Terceiro dia NYFW Outono/Inverno 2024: destaques dos desfiles

Do clássico à estética "rockstar": o que rolou no terceiro dia de NYFW Outono/Inverno 2024?

0
169

Os desfiles que marcaram a metade da NYFW Outono/Inverno 2024 vieram com ainda mais inspirações para as estações mais frias do ano. Nesse dia (11), foram um total de 7 desfiles e uma apresentação que renderam infinitas referências.

A Z Magazine separou 4 destaques desse dia da NYFW para servir como inspiração para looks fashionistas para o Outono e Inverno de 2024.

 

Jason Wu

Grayscale com toques de cor: essa é a definição mais precisa para a coleção de Jason Wu para o NYFW. Com as cores frias em alta para o Outono e Inverno, o estilista aproveita dos tons de cinza e tonalidades mais escuras e “apagadas”, como verde petróleo e o roxo acinzentado. Além disso, o toque de textura dá aos looks uma inovação e sofisticação, sobretudo com o uso do tule, outro tecido bastante utilizado pelos artistas na Semana de Moda.

 

 Ludovic de Saint Sernin 

Com a temática de “rockstar” em alta, era difícil de se imaginar que as marcas não trariam sua personalidade para peças mais escuras e típicas desse estilo. Ludovic Saint Sernin traz muito couro, transparência, tons de vermelho e materiais já conhecidos pela estética mas com um toque diferente nas composições, que inclusive às vezes apelam para a estamparia, como as riscas de giz ou flores, não comumente vistas no estilo. Vale um destaque também para as gargantilhas, acessório que fez muito sucesso nos anos 2010’s com o Tumblr e devem voltar com tudo!

 

Altuzarra

Em contraposição ao item anterior, o desfile de Altuzarra traz a estética clássica para as passarelas com silhuetas destacadas e tecidos mais nobres, como a alfaiataria. Blazers, calças, camisas não faltam na passarela desse estilista mas, com um toque diferenciado em suas aplicações, como é o caso do casaco abotoado com babados em suas mangas e gola. Mesmo com o apelo ao clássico, looks com brilho são bem vindos, como o estilista mostra ao colocar os babados com o salto alto e uma calça social com um casaco repleto de brilhos pretos que traz ainda mais sofisticação ao look.

 

Ulla Johnson 

Variedade foi o que encontramos no desfile de Ulla Johnson. Desde Color Blocking, estampas coloridas até o preto básico o estilista incluiu nas passarelas, mas com o seu toque especial: as silhuetas e fluidez. As formas de um look são tão importantes quanto suas cores, algo demonstrado pelo artista que usou de elementos “simples”, mas inovou em sua concepção nas formas e detalhes, assim como a proporção dos looks.