Na última quinta-feira (09/11), a marca carioca The Paradise desfilou sua 16ª coleção na SPFW N56 com grito da moda nacional e evocação de toda a vibe brasileira.
A chegada do verão da marca foi ressaltada com um mergulho na essência brasileira e na própria fantasia da marca, que trata cada uma de suas peças como verdadeiras obras de arte, numeradas à mão, uma a uma.
O desfile resgata o DNA da marca, com estampas coloridas, que desta vez, foram feitas a partir de inteligência artificial. “Como Édipo de frente para a Esfinge de Tebas, nos vemos diante de um grande ‘Decifra-me ou te devoro’. Domamos essa tecnologia e a colocamos a serviço de nossos sonhos e criatividade. As imagens usadas nesta coleção vieram todas artificialmente, mas apenas como ponto de partida. Depois de criadas, foram manipuladas em computadores comandados por nós”, declara a marca.
Ao som de uma trilha que misturou os mais diversos estilos musicais brasileiros, com direito à Marília Mendonça, Calipso, Caetano Veloso e um mix internacional que resgata os anos 80 com Abba, o desfile de The Paradise na SPFW foi aberto por Luiza Brunet, que flutuou na passarela e fechado por Preta Gil, ovacionada pelo público.
O casting também contou com a presença especial de Laissa Guerreira, Ativista PCD Campeã Mundial e das Américas jovens de Bocha.
As estampas
Com referências à natureza, as estampas traziam peixes multicoloridos, felinos enigmáticos, mamíferos cativantes, aves exuberantes e uma flora opulenta, que traduzem paisagens fantásticas! “No céu, no mar ou na terra, os prints nos levam a um destino paradisíaco e tão real quanto imaginário. Os tecidos são companheiros importantes nessa viagem. Bases de algodão, linho, seda e viscose dão o tom do verão, mas a leveza e o frescor do Tencel®️ são a grande novidade dessa estação”.
Inclusão
O desfile de The Paradise também deu luz à inclusão. “A The Paradise, enquanto plataforma de conteúdo e comportamento, acredita na eficácia e eficiência das micro revoluções. Em parceria com a Roche, jogamos luz neste desfile para a conscientização sobre a AME (Atrofia Muscular Espinhal), com a possibilidade de pacientes da doença reimaginarem o seu futuro, ressignificarem a vivência e realizarem uma ocupação de espaços até então nunca explorados. Laíssa Guerreira, ativista PCD e atleta da seleção brasileira de bocha paralímpica, é parte do nosso casting ao lado de outras mulheres que falam de superação”, declara a marca.
Assista o desfile na íntegra
FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO CRIATIVA – Thomaz Azulay e Patrick Doering
TRILHA – Paula Leal e Amora Pêra
ESTILO – Thaina Barbosa
ATELIER – Miriam Dias, Rosemere Reis e Roberta Samuel
BELEZA – Celso Kamura
MARKETING – Nahmor Frontim e Samuel Matos
DIREÇÃO DE DESFILE – Bill Macintre
FINANCEIRO – Elizabeth Guilherme e Jeniffer Dias
EXPEDIÇÃO – Valdecir de Jesus
ASSESSORIA – Multifato
EQUIPE BOUTIQUES – Antonia Auricélia, Mayara Oliveira, Philippe Richtofen, Vanda Pinheiro, Fernanda Oliveira, Verusca Cristina e Verônica Bandeira
TÊNIS – Reebok
BOLSAS & CHAPÉUS – Malu Pires
EXPERIÊNCIA OLFATIVA – L´Envie com figo ambarado
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