Visando o clima de verão, a Trussardi, marca referência em sofisticação e elegância da alfaiataria italiana em enxovais de cama e banho, se uniu à Lenny Niemeyer, renomada estilista brasileira, especializada no segmento de beachwear, para lançar uma collab inédita. Esta é a primeira coleção desenvolvida em parceria pelas duas marcas, que combina o minimalismo característico de Lenny com a tradição, excelência e estilo italiano da Trussardi.
Composta por sete opções de toalhas dupla face e seis almofadas, a coleção aposta em tons de nude, marrom e azul, transmitindo harmonia e leveza, em sintonia com o espírito da estação. A paleta de cores foi desenvolvida especialmente para a collab, reforçando as cores características de cada marca, como o nochiola e o pistachio da Trussardi e o nude e marrom de Lenny. Os desenhos no tecido, em jacquard, refletem o DNA de cada marca, unindo formas orgânicas, listras e a palha, que é muito presente na identidade visual de Lenny.
“A colaboração com a Trussardi traduz a atmosfera de uma casa de praia brasileira sob o meu olhar. Referências como a topografia da cidade do Rio de Janeiro, a trama de fibras naturais como o vime e elementos minimalistas e eternamente belos como listrados náuticos compõe as inspirações dessa collab”, afirma Lenny.
As toalhas, confeccionadas em fio tinto de dupla torção, são 100% algodão brasileiro e contam com acabamento especial em tumbler italiano, garantindo um toque macio e uma super absorção. Outro diferencial é o tamanho das toalhas, com 1,80m de comprimento, ideal para espreguiçadeiras.
Já as almofadas são confeccionadas com tecido 100% algodão e com enchimento com proteção à água, o que proporciona maior durabilidade para as peças, além de manter a coloração dos fios evitando o desbotamento. Todos os produtos da collab acompanham uma dust bag exclusiva, reforçando o cuidado e a atenção aos detalhes.
“A Trussardi sempre se destacou pela busca incessante da excelência e pela valorização de cada detalhe. Esta colaboração inédita com Lenny Niemeyer nos permite expandir esse compromisso, entregando ao nosso cliente uma experiência única de conforto e estilo. Cada peça foi desenvolvida para exaltar o espírito do verão com sofisticação, refletindo nosso DNA em alfaiataria italiana com a visão contemporânea e minimalista da Lenny. Estamos trazendo ao mercado uma coleção que une design e funcionalidade, ideal para os momentos de lazer e bem-estar”, declara Giovana DePieri, Gerente de Marketing e Produto da Trussardi.
Os produtos da collab estarão disponíveis a partir de dezembro em lojas selecionadas da Trussardi e da Lenny Niemeyer.