Com o objetivo de impulsionar a carreira de influenciadores digitais no segmento da moda, o ZZ Mall – plataforma digital de AZZAS 2154 que reúne marcas icônicas como Arezzo, Schutz e Anacapri – está expandindo o programa “ZZ’ Influ”, iniciativa que une moda, influência e empreendedorismo. As creators que já colaboram com a marca terão a oportunidade de participar de um novo programa de treinamentos e mentoria, que fortalecerá a estratégia de marketing de influência e impulsionará o relacionamento com as consumidoras.
O primeiro ciclo do ZZ’ Influ começou em setembro. As influenciadoras participantes estão sendo acompanhadas pela mentora Isa Domingues e profissionais de influência digital. Conteúdos como gestão de redes sociais, negociação e precificação, além de marca pessoal, integram a trilha de capacitação. Essa ação faz parte da estratégia de fortalecimento do ZZ Mall, da valorização do seu ecossistema de influenciadoras e do incentivo ao “lifelong learning”, isto é, aprendizado contínuo.
Com isso, além de levar aos consumidores uma curadoria de informações relevantes sobre moda, também possibilita que o “full look” seja adquirido em um único e-commerce, com melhores condições de preço e experiência de compra. Já as influenciadoras têm a oportunidade de avançar dentro do programa de influência de acordo com os resultados alcançados e, consequentemente, ser um elo com os consumidores cada vez mais valorizado pela plataforma.
“Buscamos construir uma relação com influenciadores que nos ajude a fortalecer a nossa comunidade. Para isso, elaboramos uma estrutura de conteúdo e mentoria a partir dos feedbacks que recebemos do nosso squad para que elas se tornem experts no universo de influência da moda. Agora, neste novo capítulo, vamos acompanhar de perto todo empenho e dedicação que empregam, ampliando de forma significativa as oportunidades de parcerias entre elas e as marcas”, explica Yuri Gonçalves, gerente de ZZ Mall.
Apesar do programa ter como foco a capacitação profissional, ZZ Mall também leva o relacionamento com as criadoras de conteúdo para um outro patamar, abrindo portas para novas formas de colaboração a longo prazo, uma vez que não exige exclusividade entre elas e as marcas da companhia. Atualmente, já são mais de 10 mil criadores de conteúdo que integram o seu ecossistema, colaborando com a amplificação de mensagens atreladas à moda, inovação e praticidade, que a plataforma oferece para os seus mais de 800 mil consumidores.