Apesar de restritas a um seleto público, as semanas de Alta-Costura abrem um leque de inspirações e ideias para serem adaptadas a todas as realidades. E, quando o assunto é truque de styling, os acessórios estão no topo da lista. Por isso, demos o close certo e um zoom nos detalhes dos desfiles de Chanel, Dior e Valentino, para te mostrar que é possível trazer a Alta-Costura para perto de nós! Anote!

 

1) Maxi brincos

acessórios da Alta-Costura
Valentino Alta-Costura Spring 2020

Uma versão nada discreta do protagonista das orelhas atualizou a ideia de lustre no desfile de Valentino! Sim, querida leitora, não hesite no tamanho dos brincos. Os acrílicos podem ajudar quando as joias estão fora do budget! Ah, e para quem gosta de movimento, plumas e franjas podem dar um toque fluido. Que tal?

 

2)Meia + meia

acessórios da Alta-Costura
Chanel Alta-Costura Spring 2020

Chanel colocou uma meia sobre a meia-calça para inspirar um inverno criativo à la colegial. Dá para brincar com cores e texturas também, não é?

 

3)Tiaras

acessórios da Alta-Costura
Dior Alta-Costura Spring 2020

Com referência às deusas gregas, Dior posicionou as tiaras mais próximas à testa, para transformar romantismo e feminilidade em força. As versões fininhas estão com tudo. Ah, e se você quer uma proposta discreta, vale pensar em cores que camuflem na cor do cabelo!