3 dicas naturais para diminuir a oleosidade
Publicidade

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a oleosidade não é algo tão ruim assim, afinal, esse óleo natural do couro cabeludo protege os fios. Porém, quando excessiva, ela se torna preocupante e acaba causando alguns problemas como caspa, queda de cabelo e até mesmo dermatites. As causas são muitas: alterações hormonais, banho quente, uso constante de secador e, claro, uso de cosméticos não apropriados para os seus fios. Para tratar esse problema, além de optar por uma linha de produtos específica, demos 3 dicas naturais para diminuir a oleosidade do cabelo. Confira:

1- Tente lavar os fios em dias alternados: lavá-los todos os dias aumenta a oleosidade, da mesma forma que ficar vários dias sem lavá-los.

2- Evite banhos muito quentes: a água quente pode fazer com que o couro cabeludo resseque, o que estimula a maior produção de oleosidade.

3- Procure um dermatologista: se tomar todos os cuidados e, mesmo assim, a oleosidade for anormal, o dermatologista é o profissional indicado para investigar mais a fundo quais são as causas.

Dica express:

Os shampoos a seco e acessórios de cabelo são ótimas opções para aqueles dias corridos em que não dá tempo de lavar o cabelo.

Compartilhe as dicas naturais para diminuir a oleosidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here