Publicidade

As consultoras recomendam: não deixe para separar a roupa de trabalho ao acordar. O cérebro está despertando e se você exigir muito dele. Assim, você consegue poupá-lo e preserva sua criatividade para outras atividades do dia. Bom, por isso, a Z separou um manual de 5 looks de trabalho: um para cada dia da semana, com peças básicas que com certeza você tem em casa. Lembre-se sempre de adaptar as ideias ao dress code da sua empresa. Que tal? Anote e inspire-se!

 

LOOK 1: SEGUNDA-FEIRA

looks de trabalho
Fotos: Reprodução Pinterest

Vamos descomplicar o primeiro dia da semana? A camisa branca se revelou como uma das principais tendências para 2020 e cria um visual interessante and fashionista. Se seu trabalho for mais descontraído, vale até pensar em uma modelagem mais ampla para colocar por fora da calça!

 

LOOK 2: TERÇA-FEIRA

looks de trabalho
Fotos: Reprodução Pinterest

Outra tendência que habita muito bem o universo de looks de trabalho é o monocromático. Combine peças da mesma cor. Se não tiver, calma! Vale passear pelas tonalidades. E quem ainda não se familiarizou com a ideia, vá de total jeans que não tem erro!

 

LOOK 3: QUARTA-FEIRA

looks de trabalho
Fotos: Reprodução Pinterest

Já estamos no meio da semana. Que tal apostar em uma saia? Essa peça é versátil e pode, além de caminhar em diversos comprimentos, também atender a vários estilos. Das mais sequinhas, ou melhor, modelo lápis, às mais fluídas e até clochards! Aqui, vale também pensar no calçado para se adaptar ao dress code: mules, scarpins e tênis são bem-vindos!

LOOK 4: QUINTA-FEIRA

looks de trabalho
Fotos: Reprodução Pinterest

Uma peça preta e outra branca e voilá. A dupla mais icônica da moda, o preto e branco, quebram o maior galho quando o assunto é praticidade. Não hesite em criar combinações: calça skinny com camiseta, camisas com alfaiataria e assim por diante!

 

LOOK 5: SEXTA-FEIRA

looks de trabalho
Fotos: Reprodução Pinterest

Sextou!!! E, querendo ou não, já tem uma vibe de final de semana no ar. Por isso, um vestido fluido pode cair muito bem. Para as mais formais, acompanhe com uma sandália de salto ou scarpin. As esportivas podem optar pelo tênis sem medo! Complemente com uma jaqueta como terceira peça e bora para o finde!!!

Publicidade