Publicidade
              @biafrata

Por Bia Frata

Nunca houve uma temporada tão perfeita para usar o terno em suas diversas versões, da mais masculina a ultra feminina.

O terno que vem forte a pelo menos três temporadas, reflete perfeitamente o atual cenário de uma sociedade cada vez mais em sintonia com o movimento feminista, que vem causando uma verdadeira transformação.

A moda propõe recriar uma espécie de dandy feminino, que prova o prazer da conquista de certa assertividade e liberdade.

Diverso, poderoso e sedutor, o terno não sai de moda e reflete a transição do comportamento das mulheres deste século.

A alfaiataria tem sinônimo de poder e, porque não, feminilidade. A mais nova versão do conjunto, surge poderosa e delicada ao mesmo tempo, e que pode ser descontruída em varias opções. O visual clássico ganha silhuetas modernas, recortes diferenciados e o shape oversized que tem feito sucesso no street style.

As passarelas apostaram em looks ultracoloridos e ternos brocados, cobertos de paetês, com silhuetas femininas, recortes, ora sensuais, ora bem power woman, subvertendo os códigos do costume masculino.

Victoria Beckham com total maestria, usa como ponto de partida de sua coleção o dinamismo feminino e a mulher que está em constante movimento. A alfaiataria veio com forte perfume 70’s, acompanhada de babados que se moviam sozinhos nos looks, em um efeito lindo.

Fendi, Chloé e Oscar de la Renta são algumas grifes que investiram nessa tendência para o resort 2020. Cada uma das marcas mostrou seu look com autonomia e evolução próprias.

Assim como em várias coleções do outono/inverno 2019/20, as referências dos anos 1970 ressurgem nos trabalhos de marcas como Altuzarra e Emilio Pucci.

Blake Lively, com seu styling impecável, foi uma das famosas que apostou com excelência no poder desse look, onde, cada vez mais explora todas as possibilidades da alfaiataria feminina e está em total sintonia do novo. O mood feminino sem excesso de romantismo e a maneira não obvia de exibir o corpo, ela, da aula de boas ideias de como renovar o visual tão clássico.

A combinação de feminilidade e elegância é garantida para qualquer fashionista. A grande variedade de tecidos, cores e elementos de decoração que os designers propuseram permitem que cada mulher use esse traje na vida cotidiana, para reuniões de negócios, e até festas.

Compartilhe Alfaiataria na moda de luxo

Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here