Boho chic: o novo e moderno ‘hippie’

De volta para este ano, a estética boho chic prova ser atemporal e ainda por cima versátil: Confira formas de adaptá-la ao seu estilo

0
120

A estética boho chic vem sido pauta de discussão por diversos anos, sobretudo com a chegada de festivais de música, como o Coachella, que trazem a tona este estilo novamente. Para 2024, as peças dessa tendência retornam às passarelas com uma pegada diferente mais puxada para o country e rock. Veja como usar essa tendência e de onde ela surgiu!

*Fotos: Pinterest.

De onde vem?

Com referências do movimento hippie dos anos 70, é comum que o estilo boho se originou desta década. Porém, essa estética tem o nome inspirado pela palavra bohemian, que tem como referência a vida boêmia de artistas europeus nos anos 20.

Por volta de 2014 e 2015, o estilo boho chic esteve em alta, sobretudo para festivais como Coachella e Lollapalooza. Pouco a pouco este estilo foi visto nas ruas e é uma estética que muitas fashionistas escolhem como seu estilo pessoal.

Nos últimos anos temos visto mais looks com estes elementos nas passarelas, sobretudo no último desfile de Chloé, que apresentou uma nova versão destes looks, com abordagem country e western.

Como usar?

Apesar de serem atribuídas a uma estética bastante específica, as peças boho podem passear por diversos estilos e trazer a leveza e autenticidade para diversos looks. E aí, qual o seu favorito?

Este conteúdo, assim como muitos outros, estão na nossa Comunidade gratuita no Whatsapp, que dá dicas, fala sobre tendências, história da moda e dentre vários assuntos de relevância na moda! Clique aqui e faça parte deste grupo de fashionistas!