Borana participa de semana de moda asiática

Borana foi a única marca brasileira selecionada para participar da Macau Fashion Week

0
3242
Borana Top 5 SPFW N47 Primavera Verão 2020 Foto: Sergio Caddah/ FOTOSITE

Depois de estrear na SPFW n47, no mês de abril, a Borana, marca brasileira de beachwear, cruzou os oceanos para participar da Macau Fashion Week, na China. O convite foi feito pelo Governo de Macau à Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) e, entre as marcas inscritas, foi a única selecionada do Brasil, junto com outras sete internacionais.

De acordo com a estilista e fundadora Patiara Aguiar, o desfile na Ásia contará com boa parte das peças desfiladas na SPFW, inspiradas no reggae e resumidas em patchwork e mix de estampas, com muito trabalho manual.

Na edição de maio, a marca foi capa da Z Magazine e, em entrevista com Patiara Aguiar, contamos detalhes sobre sua história. Relembre abaixo:

“Borana, fundada em 2010 por Patiara Aguiar, estreou em grande estilo na edição 47 da SPFW, afinal, foi sua primeira participação em desfiles. A marca fez parte do projeto Top Five, uma parceria do Sebrae com o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), que tem como objetivo inserir pequenos negócios no universo fashion através de uma consultoria 360º.

[…]

1) Como e quando surgiu a marca?

Em dezembro de 2010, eu tinha acabado de me formar em Farmácia, mas sentia que não é aquilo que queria para a minha vida. Sempre fui apaixonada por praia e moda. A minha mãe tinha experiência com confecção, pois teve um ateliê de lingerie. Então, pensei que seria o casamento perfeito: minha paixão com a experiência dela. E não deu outra! Eu criava e a minha mãe e madrinha costuravam. A primeira compra de tecido foi de R$360,00. Não tinhamos capital pra investir. Foi um passinho de cada vez. Tudo começou na sala de casa. Meu pai viu o potencial e veio trabalhar com a gente. Por último, veio o meu irmão, que saiu da engenharia pra empreender. Cada um na sua área e a empresa tornou-se da família. Hoje, temos mais de 70 funcionários e três lojas físicas, além do e-commerce e revendas por todo o Brasil.”

Confira a matéria completa no link: Nossa capa: Borana estreia na SPFW