Com a conquista de mais liberdade na moda e visuais alternativos, os homens ganharam um guarda-roupa eclético, que mistura smokings e peças casuais. O desafio para eles agora é conseguir organizá-lo para ter à mão tudo o que for necessário na rotina. A personal organizer Aline Delavy explica que preservar a organização ajuda a economizar tempo, por isso, o assunto requer atenção. Para ajudar, a especialista dá algumas dicas importantes para manter a qualidade das peças e o closet masculino prático e impecável. Confira!

closet masculinoTernos: Sempre utilize cabides especiais para este tipo de roupa. “Se optar por deixá-los em capas, use a que veio da loja. Mas, se for de plástico da lavanderia, é melhor descartá-la para não causar mofo. No entanto, o ideal é manter uma capa de TNT”, conta.

Gravatas: Este acessório delicado requer cuidados e não pode ser guardado de qualquer maneira. “Há diversas opções, como: cabides com divisórias, colmeias organizadoras, divisórias de acrílico ou caixas específicas”.

 

closet masculinoCamisas Sociais: As camisas sociais ficam em cabides sempre! “Antes de pendurá-las, feche o primeiro botão e, para facilitar no dia a dia, separe-as por cor, modelo ou comprimento das mangas”, alerta a especialista.

Camisetas: Se quiser pendurar as camisetas, atente-se ao tecido da peça. Malhas, por exemplo, não devem ser penduradas, pois podem esticar. A alternativa é dobrar e organizá-las em gavetas na forma de cascata (uma peça atrás da outra). Nunca faça pilhas altas, pois quando for pegar a última camiseta, pode amassar as demais.

 

closet masculino


Bermudas e calças:
Se há espaço sobrando, prefira pendurar as calças e os shorts. Cada peça em um único cabide infantil (veludo ou acrílico). Assim, a calça não escorrega e você vê tudo o que tem.

Sapatos: Guarde os sapatos que você usa com mais frequência em local de fácil acesso, como a parte inferior do armário ou sapateiras. Aqueles que não são muito usados podem ser mantidos em suas caixas.