O rosto, além de ser a parte do corpo que mais carrega expressões, é o que nos identifica, cada um com seu formato, linhas e formas. Mas, quem nunca passou pela situação de amar um modelo de óculos e, quando vai prová-lo, não gosta do resultado? Isso acontece porque, possivelmente, aquele acessório não é o melhor para o seu formato de rosto. A harmonia e as proporções que procuramos nos biotipos, também são usadas nos formatos de rosto e, para te ajudar a identificar o seu, a consultora de estilo e colunista da Z Magazine, Erika Paiva, em uma live no Instagram da Z com a jornalista Raíssa Zogbi, criou um guia com todos os formatos! Confira:

Rosto oval

É o mais proporcional de todos. Possui a linha do cabelo arredondada e em arco, e a curva da mandíbula começa na altura da boca. A testa é arredondada e as têmporas não são muito profundas, A largura do rosto oval corresponde a dois terços de seu comprimento.

Rosto redondo

Tem poucos ângulos definidos, queixo e testa arredondados e menores que os rostos ovais. Os olhos são frequentemente mais espaçado que o usual e o queixo, especificamente, tende a ser bastante pequeno.

Rosto hexagonal

O rosto hexagonal possui ângulos bem marcados. É bem semelhante ao formato de triângulo invertido, porém a testa tende a ser mais fina, formando uma ponta ou curva acentuada.

Rosto retangular

É um pouco mais comprido do que o quadrado, mas tem praticamente o mesmo formato. As extremidades são angulares e a largura do maxilar e da testa são muito próximas.

Rosto quadrado

Apresenta os ângulos retos, com têmporas não profundas. A linha que desce das maçãs do rosto até a mandíbula é reta. A curva da mandíbula está abaixo da linha da boca e corre horizontalmente até o queixo.

Rosto triangular

Nesse formato, a mandíbula é bem evidente, larga e quadrada. A testa é mais estreita e as têmporas são profundas. A parte de baixo é muito semelhante a do rosto quadrado e a curvatura da mandíbula é abaixo da linha da boca.

Triângulo invertido

A testa se apresenta mais larga do que a mandíbula, que possui a curvatura quase imperceptível. Uma linha contínua vai da maçã do rosto até o queixo, que é pontudo, mas nem sempre pronunciado.

Rosto losango

A região das maçãs desse formato de rosto é maior em relação à testa e ao maxilar. O queixo pode ser ligeiramente pontudo, porém menor que o formato acima.

Rosto coração

Caracterizada por ter a testa larga e as maçãs do rosto suavemente mais amplas, esses formatos de rosto tem o queixo mais pontudo, sem um maxilar muito marcado. O pico da viúva é evidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × cinco =