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Depois de vários designers anunciarem novos formatos de apresentar suas coleções, no último dia 15 de junho, a Michael Kors cancela desfile na NYFW, em setembro, mas anuncia que apresentará sua coleção entre meados de outubro e novembro através de um formato ainda indefinido.

Em uma tentativa de reduzir o desperdício e manter-se atualizado com o consumidor moderno, a marca agora venderá seus produtos para os varejistas antes de revelar ao público e à imprensa, diminuindo o ritmo da produção e da remessa. A ideia da marca é voltar a produzir a linha Michael Kors Collection com a apresentação de duas coleções por ano, uma para a primavera-verão e outra para o outono-inverno, para permitir uma abordagem mais racionalizada na loja.

“Acho que é importante voltar à ideia de que setembro e março são os meses-chave no lançamento do início das vendas sazonais para o consumidor”, afirmou Michael Kors em comunicado. “É quando os principais conteúdos editoriais e de mídia são atingidos, quando o tempo está começando a mudar e quando as pessoas estão prontas para absorver novas informações. coleções e produtos, que eles podem usar e comprar imediatamente. Tendo tudo isso em mente, também iremos reavaliar quando a coleção Outono/ Inverno será divulgada à imprensa e ao público, provavelmente entre meados de março e abril.”

“Há muito tempo acredito que o calendário da moda deve mudar. Estou empolgado em ver o diálogo aberto dentro da comunidade da moda no calendário – de Giorgio Armani a Dries Van Noten, Gucci e Saint Laurent e os principais varejistas do mundo – sobre como podemos desacelerar o processo e melhorar a maneira como trabalhamos. Todos já tivemos tempo para pensar e analisar as coisas, e acho que muitos concordam que é hora de adotar uma nova abordagem para esta nova era”, afirmou Michael Kors em comunicado.

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