Pinterest divulga tendências da quarentena ao redor do mundo

Plataforma aponta crescimento global na busca por receitas e formas de entretenimento

0
982
tendências da quarentena
Publicidade

As pessoas no mundo todo vêm passando muito mais tempo em casa, e o Pinterest tem sido uma importante ferramenta na hora de buscar inspiração. As buscas refletem as formas como todos vêm enfrentando novos desafios. Nunca na história da plataforma as pessoas fizeram tantas buscas para pesquisar, salvar e compartilhar ideias. Confira as principais tendências da quarentena ao redor do mundo de acordo com as pesquisas:

Pratos originais

Pinners de diversos países pesquisam receitas de pratos originais e fáceis de fazer. Todos estão cada dia mais familiarizados com as próprias cozinhas e o pão foi o rei absoluto. Em todo o mundo, cada vez mais as pessoas pesquisam receitas criativas e enfarinhadas como “croissants salgados” (+1.532% na Argentina), o “pão damper” (+263% na Austrália), o “brioche japonês” (+1.081% na França) e, talvez a busca de maior destaque, o “pão frito tipo Navajo” nos EUA (que cresceu 350 vezes nas pesquisas!). Outras pesquisas crescentes significativas incluem “bolinhos fritos doces” (+2.145% na Argentina), “bolo de mimosa (flor)” (+1408% na Itália) e “receitas digestivas” (+3.900% no Japão).

Jogos em alta!

Interações cara a cara estão em baixa, mas abusar da criatividade e do entrosamento em família nunca esteve tão na moda. As pesquisas por “jogos em família” na Argentina subiram quase 5.000%, sendo que na Espanha (+2.830%), nos EUA (+1.863%) e no México (+1.291%) também ocorreram picos. As principais tendências em jogos incluem bingobatalha naval e rouba-monte.

Apoio a pequenos negócios

Pinners de diversos países estão buscando maneiras de apoiar pequenos negócios. Existem diferentes formas de oferecer esse suporte, como fazer pedidos em restaurantes do bairro ou participar de aulas on-line oferecidas por academias locais. Este Pin  sugere escrever avaliações positivas e assinar newsletters.

Amor e risadas para os profissionais da área da saúde

À noite, em lugares como Itália, Espanha e Nova Iorque, muitas pessoas têm demonstrado gratidão das janelas e sacadas de casa, por meio de aplausos, gritos de incentivo ou músicas. As pessoas estão usando o Pinterest para encontrar as melhores palavras para se expressar, e pesquisas por “agradeça os seus enfermeiros” estão crescendo no Canadá (104 vezes), 667% na Alemanha, 667% na Alemanha e +3.902% na Espanha.

Nos EUA, pesquisas por “frases para enfermeiros heróis” começaram a subir (108 vezes). Nos EUA, começaram a surgir pesquisas por “citações de heróis enfermeiros” (108 vezes maior). Além disso, os profissionais de enfermagem também têm buscado o Pinterest para alívio cômico e apoio com a pesquisa por “humor para enfermeiros” crescendo 56% na Índia e “frases inspiradoras para enfermeiros” mostrando uma alta de 358% no Reino Unido.

Fonte: Pinterest

Publicidade