Roteiro de luxo: conheça dois hotéis com experiências icônicas no Chile

Das paisagens inigualáveis às mais charmosas vinícolas, o Chile é o destino que foge do clichê e surpreende em 2024.

0
92

Boa gastronomia, vales e vinhedos, picos nevados e uma vida noturna para lá de charmosa. O vizinho Chile parece ser a pedida perfeita para 2024. E se engana quem acha que o destino só surpreende no inverno. As paisagens transformam cada cantinho do país, que atende os mais exigentes turistas: dos que buscam aventura até aqueles que não abrem mão de exclusividade.

Com a aproximação da alta temporada de inverno, o time da Z Magazine, a convite da TL Portfolio, esteve com o Gerente Geral do Termas Chillan, José Francisco, e a Gerente Comercial do Las Majadas, Andrea Soffia, para apresentar um roteiro que vai das experiências mais luxuosas ao sossego dos intocáveis cenários chilenos. Acompanhe!

Termas Chillan

Começar com aventura para depois relaxar parece uma excelente opção ao turista que visita o Chile. O hotel é ski-in-out Termas Chillan torna-se, então, a primeira parada obrigatória. Localizado aos pés da antiga Cordilheira dos Andes e cercado por uma floresta nativa que preserva a magia de sua flora e fauna, o Termas destaca-se pela sua arquitetura e design de interiores modernos, que integram formas orgânicas e materiais nobres para deslumbrar cada detalhe. Com aulas de esqui, spas, piscinas convidativas e restaurantes de alta gastronomia e suítes completas, o hotel é um convite ao wellness a partir da imersão de autocuidado com aromaterapia, pedras quentes, massagens regenerativas, terapia de Reiki, Shiatsu, entre tantas outras opções.

Com a abertura do Grand Hotel Chillán em 1997, o Chile entrou no mapa do turismo de luxo, sendo eleito, em 2018, como um dos melhores de esqui do país.

E pela proximidade do destino com o Brasil, ainda é possível garantir em 2024 os pacotes com 15% de desconto para até 7 diárias.

Las Majadas

A viagem continua rumo ao Las Majadas. Localizado no Vale de Maipo, ao lado da Cordilheira dos Andes, o hotel fica em meio a um parque de 8 hectares projetado originalmente pelo paisagista francês Guillermo Renner em 1909 como parte de um conjunto de parques privados construídos no início do século XIX na área central de Pirque. Repleto de árvores perenes e nativas como palmeiras, cedros e magnólias e com uma linda lagoa que reflete todo verde ao redor, é um convite para a desconexão e ótimo para quem deseja fazer caminhadas e piqueniques. O moderno prédio possui apenas 50 acomodações e acolhe muito bem os hóspedes. Completando essa paisagem lúdica, um palácio de estilo renascentista francês de 1905 projetado pelo arquiteto Alberto Cruz Montt enche os olhos dos visitantes.

Com um cenário encantador, visita a vinícolas, trekking e aventuras nas montanhas nevadas, o destaque vai para a trilha para a geleira suspensa El Morado. Sempre acompanhado pelos guias, é uma montanha que está a mais de 4.600 metros acima do nível do mar, portanto, são aproximadamente 3 horas de caminhada para chegar a este lugar escondido e que revela uma vista incrível. Já para os mais iniciantes há outras novas possibilidades como conhecer parte do património geológico do Cajón del Maipo, percorrer os seus vales e seus afluentes, vulcões e glaciares. Sem contar que é uma ótima maneira de saber muito da história regional do lugar, obtendo mais cultura e conhecimento.

Para fechar a viagem, o hotel oferece aulas de gastronomia e cerâmica como momentos de relaxamento e autocuidado. Vale a experiência!

DICA DA Z: durante os meses de maio até setembro, ao reservar 3 noites, o hóspede ganha a quarta no programa full experience.