Por Luis Pirinelli e Jacke Barbosa

Colorida ou natural? Entre contrastes, as semanas de moda têm mostrado que o frescor do verão invadiu definitivamente o universo da beleza em todos os aspectos. Por um lado, as cores quentes alinhadas à temperatura, por outro, as vibrantes que dialogam com a vibe alegre da estação. E como aplicá-las na make do dia a dia?

De acordo com o maquiador Luis Pirinelli, o segredo para quem quer começar é usar o marrom levemente alaranjado, bege, pêssego ou rose. “O marrom alaranjado pode ser combinado com bege nas pálpebras, o pêssego aplicado nas maçãs do rosto como blush para dar o ‘efeito saúde’, um iluminador mais claro por cima para dar um ar fresh na pele e finalizar com um leve batom rosê nos lábios”, ensina o profissional. Para as mais ousadas, vale também adicionar pequenos pontos de cor, como um lápis azul delineado na parte inferior dos olhos.

A make up artist Jacke Barbosa, explica que além de destacar o que as mulheres já têm de melhor, o foco nessa produção fica para a pele iluminada, com glow, que é combinada com gloss e sombra leve cintilante na pálpebra móvel. “Os cílios são fundamentais nessa produção. Os postiços poder ser substituídos pela máscara, que quanto mais se aplica, maior os fios ficam”, indica a maquiadora. Acima de tudo, Jacke destaca a importância da automaquiagem. De acordo com ela, o principal, dentre todas as tendências, é saber aplicar os produtos da forma que fica melhor em você. “A mulher que aprende a se maquiar, consegue aproveitar suas maquiagens da melhor maneira”, finaliza.

E aí, vai ousar com as cores? Confira os produtos indicados pelos profissionais para uma produção com a cara do verão!

  1. Iluminador Urban Decay Naked Illuminated
  2. Blush Naked Orgasm 
  3. Paleta de sombras Naked Heat
  4. Batom líquido Latika Lip Matte
  5. Lápis azul Urban Decay Game of Thrones

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − doze =