Em meio aos anúncios de marcas que cancelaram suas apresentações da primavera de 2021, a última notícia do mundo da moda é de que o desfile da Burberry ocorrerá em setembro, no dia 17, em Londres, véspera da London Fashion Week. Em comunicado à imprensa, a grife britânica caracterizou a apresentação como “physical” (física e digital).

De acordo com o diretor criativo Riccardo Tisci, o evento será aberto para comemorar a “pureza e simplicidade do ambiente ao ar livre”, mas seguirá as diretrizes de distanciamento social da pandemia de Covid-19 e não haverá público, sendo que as únicas pessoas presentes serão os modelos e membros da equipe Burberry.

“Como seres humanos, sempre tivemos uma profunda afinidade com a natureza. Tivemos que respeitar e confiar em seu poder para nossa própria existência, enquanto nos maravilhamos e nos deleitamos com sua extraordinária beleza”, disse Tisci em comunicado. “Especialmente recentemente, todos nós ansiamos por nos reconectar novamente e, para esse programa, eu queria comemorar esses sentimentos, reunindo nossa comunidade em uma experiência criativa que ocorre dentro da bela paisagem natural da Grã-Bretanha.”

À luz do desenvolvimento da primavera de 2021, Tisci refletiu à WWD sobre o futuro dos desfiles de modae o desfile da Burberry que ocorrerá em setembro, dizendo: “Não acredito que as semanas de moda devam parar, elas só precisam ser reimaginadas para o mundo em que vivemos agora. nada como a experiência de estar em um desfile de moda – a energia na sala, a antecipação, a empolgação – é algo bonito que eu não gostaria de ver perdido, mas devemos reconhecer que o mundo está mudando, e devemos nos adaptar e redefinir nossa paisagem através de novas formas de expressão. Finalmente, para mim, sempre será importante manter uma fisicalidade na moda, para poder ver e entender a textura e os movimentos das roupas, mas de novas maneiras “.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here