Skincare no inverno

Especialista orienta como manter a pele e corpo hidratados nesta época do ano

0
437
skincare no inverno
Publicidade

O inverno no Brasil costuma ser muito seco e a baixa umidade do ar acaba desnutrindo e desidratando a pele, cabelos e lábios. No entanto, se engana quem pensa que o frio é o inimigo número um da beleza pois, de acordo com especialistas, é a época mais indicada para investir na skincare no inverno. Segundo a Fisioterapeuta Dermatofuncional Aline Caniçais, o corpo do verão se constrói no inverno e, começando os tratamentos agora, os resultados serão satisfatórios. Confira as dicas da especialista para essa estação:

  1. Conheça o seu tipo de pele

Antes de investir em produtos para skincare no inverno, é importante conhecer e escolher o cosmético ideal para o seu tipo de pele, assim o tratamento adequado irá ajudar também a potencializar os resultados, mediante as características da pele. Quando a escolha do produto é errada, os ativos trabalharão de forma contrária ao que a pele necessita, promovendo respostas inadequadas.

  1. Invista em cuidados que garantem a hidratação

No inverno, é importante cuidar da pele e investir em procedimentos que garantem a hidratação e estimulem a produção de colágeno da pele, como o peeling de cristal e de diamante, que promovem a renovação celular da epiderme. O procedimento de esfoliação também é essencial e pode ser feito em casa de forma simples e sem altos custos. “A esfoliação elimina células mortas e resulta em uma renovação celular. Após o processo, a pele fica sedosa, macia e pronta para receber a hidratação”, comenta.

  1. Evite banho “fervendo” e beba muita água

Banhos muito quentes e demorados durante o inverno podem acabar retirando o manto hidrolipídico da pele, que é uma camada protetora, e causar um ressecamento ainda maior. Além disso, geralmente no frio as pessoas tendem a não sentir tanta sede, mas com o tempo seco beber bastante água se torna ainda mais necessário.

  1. Aposte em cuidados estéticos

Hoje o mercado conta com diversas tecnologias que contribuem para o rejuvenescimento facial, hidratação e tônus da pele. Estes são recursos valiosos que contribuem para os cuidados do corpo e da pele. Sempre que possível, apostar em tratamentos estéticos e usar a tecnologia como aliada para potencializar a skincare no inverno é uma ótima opção.

  1. Mantenha o uso do protetor solar

A especialista conta que a radiação ultravioleta, também no outono e inverno, provoca danos que comprometem a estrutura de sustentação da pele, causando o aparecimento precoce de rugas e flacidez, além das manchas. A orientação continua sendo para reaplicar o fotoprotetor de quatro em quatro horas em ambientes fechados e de duas em duas horas em fotoexposição direta, exceto nos momentos de exposição para sintetizar vitamina D, essencial à saúde e à beleza!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here