Novela da Globo lança novas tendências

Como adaptar as referências de “Verão 90” em looks do dia a dia

0
2548
Novela da Globo

Além dos desfiles nas semanas de moda e as inspirações de street style das celebridades, as personagens de novelas da Globo também são campeãs em lançar tendências por aqui! Afinal, quem não se lembra do esmalte azul da personagem de Em Família, vivida por Giovana Antonelli?

A próxima novela das 7 estreia hoje, dia 29, e promete estar recheada de referências! Com as atrizes Isabelle Drummond, Camila Queiroz e Claudia Raia no elenco, “Verão 90”, trará sucessos da época com novas leituras para os dias atuais.

“Estamos usando muitas cores e listras em minissaias, t-shirts, shorts, bandanas, blusas ombro a ombro, um visual bem típico de uma jovem da década com uma pitada de rock and roll” afirma a figurinista Marília Carneiro.

Verão 90
Madonna é inspiração do visual de Lidiane (Claudia Raia)

A consultora de imagem e estilo Sophia Marins dá dicas valiosas de como apostar nas principais tendências que estarão nas telinhas:

Neon: as cores voltaram com tudo! No dia a dia, combine com peças básicas como jeans e camisa branca ou looks monocromáticos. Já para eventos noturnos, misturar com o preto e um sapato de salto garante uma produção lindíssima!

Verão 90
Bárbara França interpreta a VJ Nicole

Modelagem ampla: flexível entre composições noturnas e diurnas, o ideal aqui é saber equilibrar o shape das peças. O combo maxi blazer e colete ficam perfeitos em looks para o trabalho, já as blusas e calças oversize combinadas com tênis são uma alternativa despojada e confortável.

Pochete: de lado, no meio ou cruzada, o acessório compõe looks básicos e os transforma em fashionistas. Por ser muito casual, não é recomendado usá-lo no trabalho, já no dia a dia é uma ótima alternativa para manter as mãos livres e não se preocupar em segurar bolsas.

Verão 90
Kika (Jeniffer Nascimento) e a melhor amiga Manuzita (Isabelle Drummond)

Xadrez: a tendência deixa de ter o ar sóbrio do inverno e entra para o verão super colorido, tornando-se a cara da estação! Invista em conjuntos ou acessórios pontuais com peças nas cores da estampa ou neutras.

Transparência: como o caso das modelagens amplas, essas peças necessitam de equilíbrio. Investir em uma peça trabalhada por baixo, como tops de renda ou glitter, garantem o charme da produção.

Verão 90
O visual mais básico de Janaína (Dira Paes) se contrapõe ao de Lidiane (Claudia Raia)