Abre-alas ao EcoCarna: ideias para um Carnaval sustentável

Segredinhos para mais folia e menos lixo!

0
925

Por Raíssa Zogbi

Quando o assunto é Carnaval, o brilho não mede esforços para ser protagonista. E nada melhor do que brilhar naturalmente, não é leitora? Ou melhor, brilhar sem ofuscar o brilho do próximo. Fantasias feitas com penas de animais, lixo por toda parte e produtos que agridem o meio ambiente já não podem ser aceitos no Carnaval ou em qualquer outra época do ano. Há inúmeras outras formas de cair na folia de forma consciente e brilhar muito, ideias para curtir um carnaval mais sustentável!

 

WISHLIST

1)Ei, você aí… me da um brilhinho aí

A marca de protetores solares Shock é conhecida por seus protetores coloridos, veganos e biodegradáveis. Perfeito, não? Agora, pense em uma versão com glitter! Tem dourado e prateado! (R$45 a unidade de 100ml).

 

2)Se você pensa que glitter é água…

Glitter não é água, não! Mas, QUASE! O Boticário lançou uma coleção inspirada na folia, todinha vegana. Tem o Duo Lápis Neon, Power Glitter, iluminadores e batons líquidos!

 

3)Mamãe eu quero brilhar!

A Simple Organic é uma das queridinhas de maquiagem natural. E os pigmentos funcionam muito para dar cor para o make de Carna.

 

DO IT YOURSELF

Confete sustentável

Um dos responsáveis por entupir os bueiros e, ainda, poluir a água com sua tinta, os confetes já não precisam mais ser vilões. Uma opção criativa e sustentável é usar um furador de papel para cortar mini círculos de folhas secas! Ah, detalhe: tem opções de furador em formato de coração e estrela para deixar seus confetes mais fofos!