6 tendências Alta-Costura Verão 2024 para apostar

6 tendências que bombaram na Semana de Alta-Costura 2024 e que podem ser incorporadas nos nossos looks.

0
156
Créditos de imagem: Mohammed Brada.

Linha de chegada! A Semana de Alta-Costura Verão 2024 chega ao fim e, como de costume, a Z Magazine reuniu as tendências mais marcantes dentre as marcas e que devem ser vistas com bastante frequência em mais looks nas passarelas e até repaginados na moda casual e vitrines.

Girlhood

Já citado como uma das apostas de 2024, a girlhood é uma estética que consiste em acessórios e looks mais femininos que ao combinar recortes, cores e elementos constroem um visual que expressa feminilidade. Laços, tons de rosa, saias plissadas, vestidos bufantes e mais diversos elementos foram vistos nas passarelas desse ano que devem ser traduzidos da Alta-Costura para o cotidiano. Chanel é uma marca que desde sua origem expressa esse lado mais feminino em suas composições e, esse ano, volta com mais referências inspiradas em seus looks clássicos e sobreposições com laços.

 

Explosão de cores

Seja em looks monocromáticos ou color blocking para as composições de tons mais criativos, as cores estavam em alta nesta semana. Desde a aposta no vermelho até tons de roxo foram avistados entre os looks nas passarelas. A tendência mais marcante foi o color blocking, realizado por Valentino que se destacou com o uso ousado de cores nesse verão de 2024.

 

O prata em primeiro lugar 

O prata foi apresentado como opção de diversas marcas como o auge da elegância. Além de chamativo, esse tom, por ser mais frio, remete ao brilho de cristais, elevando qualquer look como foi feito por Valentino, que por cima de uma base colorida colocou um casaco longo com brilho prata.

 

 

Texturas

Semana de desfile é geralmente recheada de referências artísticas e carregadas. Nesta última semana as texturas bombaram as passarelas sendo o ponto alto de algumas marcas. Portanto, para 2024, podemos esperar aplicações, rendas, pelugens e outros elementos que trazem esse diferencial para os looks, assim como Fendi fez em seu desfile no último dia da semana com um vestido com um recorte simples, mas que se destaca pela cor e textura.

 

Detalhes nos ombros

Os ombros sempre foram explorados pela moda, seja por modelos sem alças ou assimétricos que expõe parte do corpo. Porém, cada vez mais os detalhes tem tomado conta dos looks e exploram diferentes materiais, recortes e tons que podem traduzir uma mensagem mais sensual, feminina, delicada ou despojada, como é o caso desse vestido de Schiparelli que une a elegância com a autenticidade.

 

Acessórios de todos os tipos

Esta foi a temporada dos acessórios! Brincos, colares e até mesmo headpieces foram destaque na semana de Alta-Costura e que complementaram as peças com a composição dos looks. Além dos icônicos laços nas modelos de Giambattista Valli, as marcas apostaram no uso de brincos e colares como foi o caso de Viktor&Rolf, que para complementar suas peças de tons neutros utilizou os acessórios.