Aprenda a valorizar o seu biotipo

0
1902
Aprenda a valorizar o seu biotipo

Aprender mais sobre você e o seu corpo é um dos caminhos para fazer escolhas certeiras na hora de se vestir. A consultora de estilo e colunista da Z Magazine Erika Paiva afirma que todo mundo tem um biotipo que pode ou não ser valorizado, dependendo das nossas escolhas. Ela ensina que, para que você aprenda a valorizar o seu biotipo, deve sempre observar a modelagem das roupas, pois elas devem trabalhar a seu favor e evidenciar pontos fortes.

Aprenda a valorizar o seu biotipo

“Na consultoria de imagem, buscamos o equilíbrio e a harmonização, logo se tenho um volume na parte inferior do corpo, devemos evitar volume na mesma região e criar volume na região superior, pois assim, o corpo ficará equilibrado”, explica Erika. Identifique o seu biotipo e siga as dicas da consultora para valorizar o seu corpo da melhor forma:

TRIÂNGULO

Nesse biotipo, os quadris são mais largos que os ombros, logo devemos evitar volumes nessa área e chamar atenção para a parte superior. As estampas são ótimas para isso!

RETÂNGULO

As medidas dos ombros, da cintura e do quadril são praticamente as mesmas, então, para equilibrar esse biotipo, devemos criar volumes nas extremidades e marcar a cintura. Prefira modelos estampados, com cores mais claras e chamativas.

TRIÂNGULO INVERTIDO

Esse biotipo é marcado pelos ombros largos, por isso deve-se evitar volume nessa região e chamar atenção para a parte inferior. Invista em estampas e cores vibrantes na parte de baixo do look e cores mais escuras na parte de cima.

AMPULHETA

Considere este o corpo que tem as medidas mais proporcionais, por isso, as mulheres que tem esse biótipo podem usar e abusar de qualquer tipo de modelagem, estampas e cores, tanto na parte de cima, como na parte de baixo.

OVAL

Este biotipo tem as características de um corpo arredondado, principalmente na região da cintura. É interessante escolher peças com cores mais escuras e sem estampas, detalhes ou aplicações. O decote em V é ideal para chamar atenção para o colo, além de alongar a silhueta.