Arrumada em casa

0
1116
arrumada em casa

Qual a sua nécessaire favorita: a de maquiagem ou a de skincare? Independente da resposta, durante os dias de isolamento, a redação da Z Magazine te desafia a ficar arrumada em casa mudando a rotina de beleza para deixar a pele respirar enquanto se recupera do estresse, poluição e maquiagens do dia a dia com a ajuda de produtinhos milagrosos regrados a uma rotina de selfcare para lá de maravilhosa. Vamos lá?

               @luispirinellimakeup

Para te ajudar nesse challenge, convidamos o maquiador Luis Prinnelli para indicar quais são os itens que devem estar nessa rotina minimalista, que pode ser seguida até por aquelas que não gostam tanto assim de skincare. Então, ligue o som e aproveite essa dose de amor diário.

Hidratação é tudo!

Em todos os dias, a hidratação deve ser um tópico indispensável. Então, nos dias de detox, essa etapa também não pode faltar. O maquiador aproveita para dar uma superdica: “Um belo hidratante nutritivo facial deve estar na sua nécessaire. Meu conselho é que utilize um hidratante com Ácido Hialurônico acompanhado de vitamina E quando for dormir!”, explica.

Máscara Detox ClearProof

Detox das deusas

As máscaras estão com tudo e por um motivo: nada mais eficiente para tratar e acalmar a pele do que essas queridinhas. “Usar máscara de argila verde no final da tarde é ótimo, ainda mais para quem não está usando maquiagem”, conta Luis.

O maquiador ainda indica um outro tipo de máscara preferida: “A Detox Clear possui tripla ação, desobstrui poros, elimina o excesso de oleosidade da pele, e dá uma aparência uniforme”. Ou seja, é ótimo para quem procura um produto que proporcione limpeza profunda e deixe uma pele com aparência sequinha e também mais clara.

Rotina é necessária

Para quem ainda não possui alguns hábitos importantes para manter a saúde da pele, Luiz Pirinelli aproveita para destacar: “Lavar bem o rosto pela manhã com sabonete neutro acompanhado de um ótimo protetor fator 70 para todos os tipos de pele, independente de estar em casa ou não, é essencial”. O maquiador também lembra que se manter hidratada e praticar atividades físicas são importantes para que a pele se recupere e tenha um aspecto mais saudável.

Dica da Z! Aproveite os momentos de autocuidado para dar um up nas energias. Na hora de iniciar a rotina detox, coloque uma música animada para tocar. Dica: o novo álbum “Future Nostalgia”, da Dua Lipa, dá match com esse momento de amor com o seu corpo.

Cabelo ok!

              @nanidinizcabelos

Além de facilitar a higienização da pele, o cabelo preso traz praticidade para fazer cumprir sua rotina em casa sem estresse. A expert em penteados Nani Diniz explica que o rabo de cavalo lateral e o coque com donuts são opções que qualquer pessoa pode fazer, mesmo sem dominar as técnicas. “O rabo lateral é fashion e despojado, basta escolher seu lado preferido e amarrar os fios com elástico. Se você não tiver a esponjinha em formato de donuts, corte uma meia e enrole-a para trazer o mesmo efeito e ficar arrumada em casa”, finaliza Nani.