Z Magazine lança cursos de moda com a PUC-Campinas

Aulas teóricas e visitas técnicas fazem parte do cronograma de 2019

0
2821

O ano chega ao fim com uma novidade para admiradores de moda e comunicação. Em 2019, a Z Magazine, da Gracioli Comunicação e Editora, será a responsável pelos cursos de extensão de moda, chancelados pela Puc-Campinas, que terão carga horária reduzida e atividades práticas com marcas renomadas.

Coordenadora dos cursos e jornalista responsável pela Z Magazine, Raíssa Zogbi

Voltados a estudantes e profissionais interessados pelo universo fashion, que buscam atualização de forma ágil e eficiente, os cursos abordarão, por meio de encontros teóricos e visitas técnicas, temáticas como: marketing de moda, texto jornalístico, assessoria de imprensa, produção de editoriais e análise de tendências. “O diferencial dessa parceria é unir o know how de uma revista de moda de 15 anos, que pertence a uma editora no mercado desde 1994, com a tradição e o potencial de uma das principais universidades da América Latina”, conta a coordenadora dos cursos e jornalista responsável pela Z Magazine, Raíssa Zogbi.

Diretor do Centro de Linguagem e Comunicação, Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza

De acordo com o Diretor do Centro de Linguagem e Comunicação, Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza, este é o primeiro projeto de moda em 75 anos de PUC-Campinas. “O Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas, em sintonia com a política da universidade de oferecer cursos de atualização com qualidade e inovação em vários segmentos específicos, tem alegria em fazer essa parceria com a Gracioli e com a Z Magazine para termos cursos de excelência que articulam os campos da comunicação e da moda. Nossa expectativa é bastante positiva”, conta Lindolfo.

Em abril de 2018, a Z Magazine lançou o seu primeiro curso dentro da redação. Para o ano que vem, esse projeto se amplia com a participação da PUC-Campinas. A Diretora Geral da Gracioli Comunicação e Editora, Cristiane Gracioli, aponta para a necessidade de se entender a moda como mercado.

Diretora Geral da Gracioli Comunicação e Editora, Cristiane Gracioli

“Vejo com muita satisfação a evolução da revista­, que ao longo de todos os seus anos de existência, construiu uma marca dedicada a informações do mundo da moda com muito respeito e cuidado, e culminaram em uma parceria tão honrosa para nossa trajetória. É com extrema alegria que começamos 2019, aniversário de 25 anos da Gracioli Comunicação e Editora, com o lançamento desses cursos e de diversas novidades que ainda estão por vir de mãos dadas com a PUC-Campinas”, comenta Cristiane.

Primeiro curso

A estreia da parceria será com o curso Fashion Branding, previsto para abril de 2019. Com carga horária de 14 horas, ele será dividido em dois dias, sendo o primeiro na redação da Z Magazine e o segundo dentro de lojas renomadas que serão divulgadas no início do próximo ano.

Diretora da Faculdade de Jornalismo, Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta

“Para a Universidade, esse primeiro curso tende a permitir uma abertura muito grande para um mercado que existe e é potencial. Hoje, as pessoas estão muito focadas na questão da imagem pessoal, totalmente relacionada com a moda. É um ganho tanto para a universidade, quanto para a sociedade. Além disso, ele demonstra uma tendência de comportamento, que aponta para um momento em que as pessoas estão pensando sobre a moda e, portanto, podem pensar em produzir com ela também”, pontua a Diretora da Faculdade de Jornalismo, Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta.

No cronograma do curso, os alunos poderão aprender sobre branding, posicionamento de marca, criação de identidade, identificação de um público-alvo, análise de concorrentes e tendências de mercado, além de entrarem em contato com cases de sucesso. “A ideia é que os cursos se complementem e que o aluno possa, de fato, ter uma experiência fashion em 360º de forma eficiente e, assim, se preparar para entrar no mercado da moda ”, finaliza Raíssa.

 

Mais informações sobre o curso e inscrições serão divulgadas em janeiro.

*Os interessados podem mandar uma mensagem no WhatsApp da Gracioli para dúvidas e esclarecimentos: (19) 97403-3551.

 

Sobre a Z

Referência no segmento, a Z Magazine é a principal revista de moda e luxo de Campinas e região. Com circulação mensal e ininterrupta desde 2004, a Z é pautada por assuntos nacionais e internacionais, sob uma perspectiva atual e sofisticada do mercado fashion, que reforça o potencial econômico, cultural e social da moda.