Garimpo carnavalesco

Saiba como produzir as melhores fantasias e gastar pouco

0
2639
Garimpo carnavalesco

O Carnaval já está batendo na porta do brasileiro e, ano após ano, traz novas tendências de fantasias, personagens e adornos, o que nos faz esquecer as roupas usadas na edição anterior e iniciar a busca por novas peças para curtir a folia.

Com isso, o acúmulo se torna inevitável e cada vez mais itens são descartados inapropriadamente após serem usados uma única vez. A solução? Criar fantasias com roupas já usadas, esquecidas no armário ou até mesmo garimpadas de outras pessoas! Além de ajudar o meio ambiente com a reciclagem, você ainda encontra peças exclusivas e pode customizá-las para dar o seu toque final.

A Z bateu um papo com a especialista em garimpos do canal no Youtube Diga Xs, Stella Vasconcelos, sobre a criação de fantasias de carnaval no brechó. Segundo ela, a ideia é que até mesmo algo muito fantasioso pode ser encontrado nesses lugares. “Geralmente é possível achar todos os itens no brechó, até mesmo os acessórios. Os itens complementares podem ser encontrados em papelarias e armarinhos, como pedraria, glitter e lantejoula. Aí, é só começar a customização!”, diz Stella.

Para te ajudar a deixar a imaginação fluir, a especialista criou um passo a passo sobre como produzir looks para a folia a partir de peças usadas. Acompanhe:

1) O primeiro passo é pensar no tema e buscar por referências. O Pinterest é uma         ótima ferramenta!
2) Decidido isso, é legal listar os itens que você vai precisar: roupas, acessórios,          sapatos, adereços, etc. Sim, tudo isso você encontra nos brechós, mas comece          antes porque nem sempre você encontrará tudo no mesmo lugar.
3) E aí é só juntar tudo, customizar o que for necessário, brincar com a make e ser       feliz!

Todo ano, Stella cria editoriais carnavalescos superdivertidos com roupas garimpadas e, nesta edição, a Z recebeu as fotos em primeira mão! Confira e inspire-se:

Siga o Diga Xs nas redes sociais:

Blog: digaxs.com
Facebook: @digaxs
Instagram: @diga_xs
Youtube: Diga Xs