Mega Fashion Week apresenta tendências para o verão 2020

Sete destaques que marcaram presença no shopping atacadista

0
7089

Nos últimos dias 29 e 30 de julho, o maior shopping atacadista do país, Mega Polo Moda, sediou a 27ª edição do Mega Fashion Week. Por meio de desfiles e palestras, as marcas apresentaram as tendências para a temporada de primavera/ verão 2020. As apresentações foram coordenadas pela Cia Paulista de Moda, dirigidas por Reginaldo Fonseca e com styling de Gustavo Silvestre, idealizador do Projeto Ponto Firme. Confira os sete destaques que marcaram presença no evento para apostar na próxima estação:

Cores do Brasil

Baseadas em releituras, as coleções trazem o ar fresh do verão e da brasilidade. O ícone tropical Carmen Miranda inspira a volta das saias, os vestidos de babados, blusas ciganinha e a fenda. As cores e estampas que remetem à fauna e flora do Brasil estarão presentes na próxima primavera/verão, como de costume, porém com o acréscimo dos tons pastéis,  referência trazida da Living Coral, a cor escolhida pela Pantone este ano.

Neon

O neon seguirá vindo direto dos anos 80, com uma breve passagem nos anos 2000. O tom vem para acender a composição de qualquer look, seja de maneira pontual, como nos acessórios, ou em looks monocromáticos. A cor será aplicada ainda na moda praia e peças mais clássicas, como blazers e  alfaiataria.

Jeans

O jeans virá na lavagem Acid Washed, mais desgastada e clara, e terá toques mais maleáveis não somente nas roupas, mas nos acessórios, como as bolsas transparentes de plástico.

Estampas

Além da pluralidade das cores e tons que traduzem a essência do nosso país, as estampas listradas ainda marcarão presença, mescladas a cores vibrantes ou fundos off white/branco. Os poás, muito presente nas peças de um Brasil dos anos 60, retornam com força para compor um arquétipo romântico. A pegada surf wear ressurgirá com o Tie-dye e o xadrez Vichy relembrará o cenário campestre.

Vintage

Os anos 70 continuará a ditar tendências. Vestidos e saias longas, com botões frontais,  calças flare e peças de cima com acabamentos em crochê, macramê e bordado que virão valorizando o trabalho manual e tecidos de fibras naturais, como o linho, seguem o estilo Boho.

Moda útil

Peças utilitárias, inspiradas no cotidiano dos californianos como as calças cargo e a moda esportiva já estão bastante presentes nas ruas e assim continuarão, mostrando que o conforto veio para ficar.

Love fiever

O romântico invadirá as ruas, em estruturas plissadas, tecidos leves, esvoaçantes e seguindo o comprimento midi.  Para os tops, mangas bufantes e decotes ombro a ombro. O mesmo babado Carmen Miranda, aparecerá nas laterais e diagonais de saias e vestidos.