Quando se formou em Comunicação Social, em Belo Horizonte, Gisele Almeida não imaginava as surpresas que a vida lhe reservava. Nascida em uma família humilde do interior de Minas Gerais, a jornalista concluiu sua formação em Porto e, de Portugal, a jovem fez um movimento imprevisto, vindo a se instalar na capital da Suécia, Estocolmo. Ao habitar em um país de cultura totalmente diferente e desafiada pelo novo idioma, Gisele deu início, sem grandes pretensões, a um blog de viagens, o Viajar pela Europa.

Com o passar do tempo, o site se tornou um negócio que atraiu atenções em todo o mundo. Com mais de 60 mil seguidores no Instagram e um público engajado, ela vive há seis anos na gélida Escandinávia, quatro deles acompanhada pela filha, Nicole.

Giesel_Nicole_Hagaparken-68

Além dos relatos e dicas de viagens, Gisele reflete sobre o empoderamento feminino, o dia-a-dia como mãe solteira na Suécia, as diferenças culturais entre os países, e também sobre o Yoga e meditação – duas grandes paixões. Tudo isso por meio de belíssimas fotos e uma linguagem leve e convidativa.

Em 2017, Gisele foi eleita como um dos 30 melhores blogueiros de viagem do mundo. No ano seguinte, foi convidada pelo Ministério do Turismo da Índia para participar do projeto The Great India Blog Train. A partir dessas experiências, os laços com o país asiático se fortaleceram a ponto de a empresária ser convidada para da palestrar no evento “The Incredible India Road Show” na Embaixada indiana da Suécia e no V Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, em Madrid, na Espanha.

Recentemente, a jornalista deu um passo ainda maior na carreira, certificando-se em Marketing Digital pela Google, na Suécia. Foi então que a mineira se tornou uma das apostas da União Europeia, que concedeu ao Viajar pela Europa um empréstimo destinado a negócios online de microempresários não europeus residentes no Continente.

“Eu nunca imaginei que a partir de um blog de viagens eu pudesse chegar tão longe e percorrer tantos países exóticos. Não imaginava tornar-me uma empresária, ainda mais na Suécia. Mas as coisas se encaminharam. Eu acreditei, passei por todos os trâmites, registrei a minha empresa e fui agraciada”, conta Gisele.

Site_ViajarpelaEuropa

Através do Viajar pela Europa, Gisele oferece serviços e produtos em Estocolmo e ainda contará com novidades em breve. “A empresa já oferece o serviço de tour guiado, por meio do qual os visitantes podem descobrir o melhor da capital da Suécia, um destino único. Quero expandir essa oferta para todo o continente, trabalhar com sustentabilidade, igualdade de gênero e possibilitar que mulheres, principalmente brasileiras que vêm para a Europa, talvez acompanhando os seus maridos, possam ter oportunidades, o que é tão difícil. O sonho fica cada dia maior. Em troca de muito trabalho, a vida tem se mostrado generosa comigo”, reflete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 1 =