
Como resultado de um estudo desenvolvido por um estudante da Stanford University em parceria com a Emilio Pucci Heritage Hub, a grife de moda italiana lança uma garrafa ecológica com a marca de design 24Bottles. O acessório feito em um aço inoxidável superleve está disponível em duas versões diferentes, com as estampas Vivara e Torre, ambas emprestadas do acervo dos anos 1960.
A primeira, lançada em 1965, é uma interpretação abstrata da ilha de Vivara, no golfo de Nápoles, cujas ondas agora decoram a garrafinha da Pucci. O segundo modelo, Torre, traz um desenho gráfico geométrico, inspirado num trabalho do artista plástico Melvin Ramos, chamado “Pucci Pants”, de 1966.
Investindo em questões ligadas à preservação da natureza e sustentabilidade, a Emilio Pucci estima que, além de reduzir o consumo de garrafas plásticas descartáveis, seja poupada a emissão de 80g de CO2 a cada vez que a garrafa é reutilizada.
Ambos os modelos estão à venda em boutiques Emilio Pucci selecionadas, assim como no e-commerce da marca, emiliopucci.com, por 50 euros.