Publicidade
@consueloblocker
            @consueloblocker

Por Consuelo Blocker

Às vezes eu sinto que a mulher brasileira tem a necessidade de ter um estilo e fazer com que ele se adapte a tudo, desde um novo momento da vida à nova idade, o que não é errado. Só não podemos deixar que ele seja comandado pelos outros.

No Brasil também é muito importante essa questão de “estar na moda”, mais que em países da Europa e Estados Unidos. Pois eu tenho uma notícia pra vocês: o “estar na moda” é démodé, não existe mais! A tendência hoje é uma coisa muito secundária, e o mais importante é o seu estilo pessoal.

Isso aconteceu por causa da evolução digital, da influência das bloggers, do street style, a informação de estilo das pessoas do mundo todo de repente ficou muito mais próxima, fácil de encontrar. Com isso as pessoas identificaram seus estilos com o das outras, como muitas se identificam com o meu, por exemplo: mais tranquilo, com sapatos baixos, sem muitos detalhes (por mais que use vários acessórios), e bem confortável, sem exageros.

Mas o que você precisa fazer para encontrar o seu estilo? Conversei com algumas amigas consultoras de moda e separamos alguns passos:

  • Procure imagens de pessoas que se vestem da forma que você gosta e separe.
  • Olhe todas as selecionadas e tente identificar o que você está vendo: uma mulher mais romântica, mais rocker, clássica… O meu, por exemplo, chamo de clássico com twist, ou seja, o estilo clássico que eu misturo com o corte de cabelo moderno e joias diferenciadas. Aliás, isso é uma coisa muito importante que minha mãe sempre diz: mais vale você pagar muito para ter um cabelo bem feito do que comprar três pares de sapato, afinal, as pessoas olham muito mais para o seu rosto do que para os pés.
  • Identifique no seu guarda-roupa as peças que seguem o estilo identificado e encontre lojas que oferecem isso.
  • Experimente as peças. Nessa hora, se expor à informação de moda é uma das melhores formas, porque você vai selecionar coisas de que gosta e experimentar para saber o que funciona pra você.
  • Adapte as peças para o seu biotipo, selecione as que ficam boas no seu corpo. Roupas com um bom corte são fundamentais. Lembre também de pensar nas peças de baixo, uma boa lingerie pode valorizar tudo. A dica é sempre dar o foco para o que você tem de melhor.
  • Crie um armário cápsula. Isso é muito importante para não fugir do seu estilo e manter sempre a identidade.

Encontrar o seu estilo é descobrir quem você é e o que gosta. Quando você o identifica, passa uma alegria maior por estar mais segura de si mesma. Essa é a chave para se vestir bem! Selecionei alguns dos meus looks para vocês verem mais sobre o meu armário cápsula:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 2 =