Publicidade

Aconteceu na noite do último domingo, 16 de maio, um dos mais aclamados eventos do universo da beleza feminina do mundo, a 69º Edição do Miss Universo. Dentre as concorrentes do programa, estava a brasileira Julia Gama, que consquistou o 2º lugar, depois da mexicana Andrea Meza, vencedora da edição 2021.

O evento aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos EUA e foi marcado por discursos importantes, com causas e bandeiras necessárias. A transmissão do Brasil aconteceu no canal TNT e durou cerca de três horas. O grande diferencial desta edição foi a apresentação feita pela primeira drag queen da história, Ikaro Kadoshi, que arrancou comentários e elogios do público

ikaro kadoshi 1
Ikaro Kadoshi

O concurso não aconteceu ano passado por conta do isolamento social, portanto, a vencedora recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, eleita em 2019.

Para o Brasil, que não vence o Miss Universo desde 1968, com a vitória de Martha Vasconcellos, a segunda colocação de Julia Gama repercurtiu de forma positiva. A brasileira venceu o concurso Miss Brasil em agosto de 2020 em uma premiação virtual por causa da pandemia do coronavírus.

Julia tem 27 anos, nasceu em Porto Alegre e é atriz. Tem diploma em artes cênicas, mas estudou engenharia química antes de escolher a vida nos palcos. Fala fluentemente inglês e espanhol e morou na China durante 3 anos, período em que se tornou a primeira brasileira a entrar para Indústria Cinematográfica Chinesa. Ela decidiu, então, voltar para o Brasil durante a pandemia para trabalhar com o Smile Train, uma instituição filantrópica que tem enfoque sustentável para solucionar o problema de fissura de lábio e/ou palato em crianças.

Confira os looks da brasileira:

063 1318383922
Imagem: Getty
gettyimages 1317885560
Imagem: Getty
gettyimages 1318089134
Imagem: Getty
gettyimages 1318377625
Imagem: Getty
gettyimages 1318390529
Imagem: Getty

Conheça a nova Miss Universo 

miss10
Imagem: Divulgação
mexico
Imagem: Divulgação

A mexicana Andrea Meza tem 26 anos, formada em engenharia de software, vegana e feminista. Nascida em Chihuahua, é uma ativista focada na luta aos direitos das mulheres e trabalha atualmente junto com o Instituto Municipal da Mulher para acabar com a violência de gênero.

Relembre as brasileiras que venceram 

Na trajetória do Miss Universo, que se inicia em 1952, apenas duas brasileiras conquistaram o título: a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

Confira a colocação das candidatas 

1º Andrea Meza – México

2º Julia Gama – Brasil

3º Janick Maceta – Peru

4º Adline Castelino – Índia

5° Kimberly Jiménez – República Dominicana

Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here