Publicidade

A marca de Oskar Metsavaht já é conhecida por vencer prêmios nacionais e internacionais de sustentabilidade. A novidade agora fica por conta na clássica t-shirt preta da Osklen, que ganhou uma edição limitada na última coleção lançada pela marca, ASAP Forests. Feita em e-cotton, uma malha de algodão cultivado no Brasil, a peça conta com a tecnologia Polygiene, que inibe o crescimento de bactérias e permite menor número de lavagens, reduzindo assim o consumo de água, sabão e energia.

Além do baixo impacto ambiental, o Polygiene também garante uma maior vida útil às roupas, pois as fibras do tecido duram por mais tempo e ainda podem ser recicladas. Aprovada pelo Bluesign, a tecnologia cumpre os exigentes requisitos de certificação ambiental da indústria têxtil que levam em consideração todo o ciclo de vida do produto.

Já o e-cotton garante uma cadeia de produção justa e sustentável, passando por iniciativas como a regularidade das relações trabalhistas, cumprimento das normas de segurança do trabalho, proibição de mão de obra infantil e escrava, proibição à discriminação de pessoas, proteção legal e preservação do meio ambiente, com a aplicação de boas práticas agronômicas.

A linha Black Edition já está disponível nas lojas Osklen.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + 8 =