Ontem, 28 de janeiro, o nosso queridinho Pinterest atacou novamente e lançou uma plataforma que permite testar maquiagem através de Realidade Aumentada. O “Try On” funciona através da tecnologia da Busca pela Câmera do Pinterest e permite experimentar diferentes tons de batom de marcas como Estée Lauder, Sephora, bareMinerals, Neutrogena, e as marcas de L’Oreal NYX Professional Makeup, YSL Beauté, Lancôme e Urban Decay.

O “Try On” é fácil de usar e está acessível, por enquanto, apenas nos EUA nos aplicativos iOS e Android, mas será lançado em breve em todo o mundo.

 

 

Saiba como usar!

  • Abra a câmera do Pinterest na pesquisa e clique em “Try On” para encontrar diferentes tons. Depois, deslize para cima para visitar e comprar no site do varejista;
  • Um botão “Try On” também aparecerá em produtos selecionados, assim como na busca com termos relacionados, como “batom roxo” ou “lábios vermelhos”, ou quando os usuários se depararem com o botão “Try it” no feed inicial;
  • Ao experimentar tons de batom, os usuários podem tirar uma foto e salvá-la como um Pin para voltar e comprar mais tarde.
  • Os usuários também podem explorar looks diferentes com o mesmo tom de batom usando a rolagem abaixo de “Try On” e utilizando as recomendações de “Mais como este”.

A iniciativa envolve apenas batons, mas o Pinterest já estuda novos produtos para serem testados com Realidade Aumentada nos próximos meses, já que eles facilitam a transição entre a inspiração online e offline.