Publicidade

Redes de pesca e descartes plásticos têm encontrado seu caminho para dentro dos guarda roupas ao redor do mundo, graças ao aumento do número de designers que usam materiais reciclados de lixo oceânico, como Stella McCartney.

As marcas fortalecem suas parcerias com organizações ecológicas e se abastecem de materiais regenerados de empresas como a Aquafil, manufatureira têxtil que transforma redes descartadas em insumos sustentáveis como os fios de nylon regenerados Econyl.

Eco Nylon Bags
Bolsas Stella McCartney em Eco Nylon

O designer Richard Malone foi um dos que adotaram materiais da companhia. Sua coleção mais recente para a Londres Fashion Week, disponível no próximo ano, exibiu modelos com fios ecológicos e foi aclamada pela Vogue.

“As redes de pesca são extremamente excitantes”, afirma Richard. “Toneladas são descartadas em nossos oceanos todos os dias e a Aquafil cria o nylon ecológico que pode ser desconstruído novamente ao fio e reusado diversas vezes”, finaliza.

Com aproximadamente 72% de mulheres da Geração Z pensando sobre a necessidade de comprar produtos eco friendly, as marcas precisam reconhecer que, ao mudar seus fornecedores para os que praticam a inclusão de reciclagem, é possível estabelecer sua base de clientes futuros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − 7 =