Por Consuelo Blocker

Certo dia, estava conversando com um amigo e chegamos à conclusão de que a fórmula do sucesso é composta por quatro passos. Resolvi, então, compartilhar nossa visão com vocês!

O primeiro é o mais desafiador na minha opinião: compreender o que realmente você almeja. Eu sempre pensei a respeito disso em termos de carreira, mas isso se estende para quase tudo na vida. O que você quer? Do que gosta? No que você se destaca? Se você souber ao menos o que quer e onde deseja chegar, isso é o mais importante. Eu demorei a entender e só consegui próximo dos 47 anos, quando surgiu a ideia de criar o blog. Foi então que pensei: é isso que eu vou me dedicar e fazer bem feito!

Segundo: uma vez que você sabe o que quer, é preciso aprender tudo, ser a pessoa que mais entende sobre aquele segmento. Quer trabalhar com moda? Então estude, descubra a cultura da moda, compre livros, leia artigos. Como já mencionei antes, aprender inglês também abre um leque enorme para que possa ler coisas interessantes.  Quando dei início ao blog, por exemplo, tudo era novo. Com o tempo, analisei os números e uni os pontos. Mas, isso aconteceu há nove anos e a vida digital mudou muito! Precisei analisar e ver onde poderia me encaixar melhor. Aprendi que, estando longe, eu teria que falar com o público brasileiro, então só falaria e escreveria em português. Era uma das únicas blogueiras com a minha idade, especialmente naquela época. Então, identifiquei o nicho como potencial.

O terceiro passo é: ter paixão! Isso é como a gasolina que vai te levar para frente e impulsionar seus sonhos.

 

O quarto é um pouco de sorte. No meu caso, quando comecei, obviamente ser filha de Costanza me deu um aval, mas hoje muita gente me segue não só por essa relação. Eu cresci conhecendo pessoas famosas, então houve momentos em que eles falavam sobre mim também. Logo no começo, Joyce Pascowitch precisou de blogs para serem hosted no Glamurama, e eu estava lá! Então, acredito que a sorte é importante, mas você tem que estar pronto para quando ela passar, para usufruir com todas as tuas forças.

A mensagem que fica é que o primeiro passo é o mais importante, porque você não vai usar sua energia de forma inadequada. Ela precisa estar concentrada no seu objetivo!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 5 =