Track&Field registra aumento de lucro líquido de 16%

Receita líquida da companhia cresceu 18,9%, em relação ao mesmo período de 2022, atingindo R$ 164,3 milhões

0
164
Créditos de imagem: Track&Field.

Track&Field CO S.A. (B3: TFCO4) anunciou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023 (3T23) demonstrando uma trajetória de crescimento, lucro e expansão mesmo em meio a um cenário desafiador para o varejo brasileiro. A receita líquida da empresa teve um salto de 18,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo R 164,3 milhões, enquanto o EBITDA ajustado seguiu a tendência positiva, registrando R 36,8 milhões, um aumento de 22,4% em comparação ao 3T22.

lucro líquido ajustado aumentou 16,1% para R 29,1 milhões, acumulando R 83,5 milhões nos nove primeiros meses de 2023, crescimento de 29,5% ano a ano. Houve aumento de 20,4% no sell out (volume total vendido ao consumidor final), chegando a R 294,0 milhões, e um crescimento same store sales (que monitora o desempenho por unidade) de +15,2%.

“Um dos fatores que tem contribuído de forma significativa para a performance da companhia é o desempenho robusto das lojas remodeladas para o novo conceito Experience Store, tanto as próprias quanto as franquias, registraram crescimento em vendas de 34,3% e 33,8%, respectivamente no terceiro trimestre. “A previsão é que até o final do ano tenhamos 30% da rede operando no novo conceito, 9 delas com TFC Food & Market, afirma o CEO da Track&Field, Fernando Tracanella.

 

Foco na integração de canais e experiência do cliente

Outro movimento que se manteve foi o fortalecimento do e-commerce, com um incremento na modalidade ship from store (vendas captadas pelo e-commerce e faturadas pelas lojas físicas) de 71% no 3T22 para 80% no 3T23 e o avanço da omnicanalidade com a implementação da vitrine infinita, já presente em 193 lojas no final do 3T23.

“Este trimestre, com a abertura de 4 novas franquias, alcançamos 343 lojas em todo o Brasil. Todas as novas unidades já estão sendo inauguradas no novo modelo e, em paralelo, continuamos o projeto de reformas na rede, com 25 entregas previstas até o final do ano, sempre com foco em oferecer a melhor experiência para nossos clientes”, completa o CEO.

Os resultados também foram positivamente impactados pelo desempenho da TFSports, que realizou 577 eventos no trimestre: 23 corridas de rua do Santander Track&Field Run Series e 14 etapas do circuito de Beach Tennis. A plataforma fortaleceu ainda mais sua comunidade com 450 aulas online gratuitas do “Continue em Movimento” e 90 eventos do T&F Experience, realizados em parceria com os franqueados.

Tudo isso culminou com aumento expressivo de usuários cadastrados, atingindo mais de 540 mil, e conectando à plataforma mais de 5,7 mil treinadores, demonstrando o compromisso da empresa com a promoção de um estilo de vida ativo e saudável.

“Continuamos trabalhando no fortalecimento do nosso ecossistema de bem-estar e crescimento sustentável, sempre com o objetivo de aprimorar processos e operações e reforçar nossa plataforma TFSports,” conclui Tracanella, evidenciando o foco da empresa na experiência do consumidor e na inovação contínua.