Depois das altíssimas temperaturas do verão, o outono começa a marcar presença. Com sua chegada, o clima frio nos faz renovar o guarda-roupa com as principais tendências para a temporada.

Dentre as estampas da vez, o resgate do animal print e do tie dye marcam presença. Para as cores, as vibrantes continuaram fortes no último verão e prometem permanecer em variações de tons pastéis, terrosos e fortes, que pontuam a sobriedade típica do inverno.

Com todo esse boost de tendências e informações, você ainda deve estar na dúvida sobre o que usar na estação, certo? Para ajudar, separamos as principais peças que são aposta certeira na próxima temporada. Confira:

1- Xadrez

Em suas diversas dimensões e linhas, as padronagens que mais se destacam na temporada são o xadrez Tartan e o Pied de Poule.

Com origem escocesa, o Tartan foi criado para identificar os clãs da sociedade e aparece como resgate na coleção de inverno 2019 da Dior, embutido em uma vibe grunge com acessórios statement que pesaram a produção.

Já o Pied de Poule (traduzido como “pé de galinha” pela imagem criada no entrelaçamento dos fios) foi muito usado pela aristocracia britânica e eternizado por ninguém mais, ninguém menos, que a francesa Coco Chanel em seus ternos de tweed, que revolucionaram o vestuário dos anos 1920.

2 – Windbreakers

As jaquetas corta-vento fizeram um retorno épico nas últimas temporadas. A peça impermeável, típica dos anos 80, é perfeita para projetar um estilo vintage esportivo, especialmente quando usada em color block. Além de ser leve e prática, mantém o corpo quente e confortável.

Bella Hadid e Hailey Baldwin

3 – Conjuntos

Os conjuntos de calça + jaqueta vieram diretamente dos anos 90 para inspirar um visual esportivo que mescla os estilos retro e urbano. Confortáveis e práticos, são perfeitos para o dia em que você não quer se preocupar muito com o que vestir e ainda sair super-estilosa! Para uma produção menos casual, experimente usá-lo com uma sandália de tirar ou um scarpin de salto fino.

Kendal Jenner, Heidi Klum e Bella Hadid

4 – Tênis Robustos

Os chunky sneakers já são a tendência vintage que mais ocupa os pés do street style. Além de ser uma ótima opção para garantir o conforto, os tênis mais robustos são uma ótima escolha para completar os looks de outono, já que a estação permite peças mais pesadas em geral.

5 – Estilo Western

Botas cowboy, skinny jeans, camisas xadrez e lenços são marcas registradas desse estilo que invadiu o street style para dar peso a looks românticos e completar o visual sóbrio do inverno com um toque fashionista.

Gigi Hadid

6 – Snake print

A snake print chegou com tudo nessa temporada e já assumiu o posto mais alto do animal print, substituindo a ousada oncinha de uma vez por todas! Com uma pegada urbana, sensual e madura, a estampa traz o toque fashionista ideal para as produções de inverno, que tendem a ser mais triviais. Aposte em botas, saias longas, minissaias, calças e vestidos que trazem versatilidade ao looks.

View this post on Instagram

Forget taxis, we have jeepneys over here. 🤪

A post shared by Shay Mitchell (@shaymitchell) on

7 – Tons terrosos

Nada mais é a cara do outono como os tons terrosos! As folhas secas caindo pelo clima da estação refletem as cores quentes que se tornaram grandes amigas do guarda-roupa versátil. A paleta de amarelo mostrada, caramelo, marrom e terracota têm substituído o preto e ganhado espaço nas produções mais estilosas da temporada!

8 – Casaco teddy bear

Quentinhos, estilosos e confortáveis, os casacos teddy bear foram destaque no inverno europeu e prometem dominar o street style brasileiro em versões mais finas e adaptadas para nossa estação.  A peça traz um visual fun para qualquer produção e ganhou o coração de fashionistas como Thássia Naves.

9 – Over Pink

O sucesso do tapete vermelho chega com tudo para colorir a temporada mais fria e sóbria do ano. Em qualquer tonalidade (inclusive neon), os prink coats dominaram as produções mais estilosas do street style durante as semanas de moda e é aposta certeira para o outono!   Inspire-se no look da brasileira Camila Coelho e apaixone-se pelo visual divertido e descolado que o rosa traz.

10 – Vinil

Sexy e poderoso, o vinil volta com tudo para essa estação e inspira produções mais elaboradas. A trend dominou as passarelas de Balmain e Saint Laurent na última fashion week e, se você ainda não se rendeu, o look de Chiara Ferragni vai te fazer mudar de ideia! Para evitar um visual over, os casacos teddy bear garantem o mix &match perfeito.

View this post on Instagram

Latex pants and lace bodysuit ❤️

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − 12 =