Publicidade

Hoje em dia, têm sido cada vez mais procurados os procedimentos para valorizar a beleza natural das mulheres. Porém, existem pequenos truques e hábitos diários que podem ser realizados em casa para garantir esse resultado. Listamos abaixo 10 dicas com relatos profissionais para vocês começar a seguir já!

1) Aposte em procedimentos estéticos mais naturais

Não é novidade que o uso dos preenchimentos faciais à base de ácido hialurônico vieram para ficar. Entretanto, estão sendo muito discutidas as técnicas de sua aplicação que promovam o um efeito mais natural na face. A dermatologista Dra. Kédima Nassif afirma que é possível atuar em pontos estratégicos que geram esse resultado.

2) Não descarte o hidratante

Diferente do que muitos pensam o hidratante não serve apenas para as peles secas, mas são extremamente necessários para todos os tipos de pele. O importante é consultar um dermatologista que indique qual o adequado para você. De acordo com o Dr. Jardis Volpe, enquanto um produto para pele oleosa deve ser em sérum ou gel, de preferência com ativos como Acneol SR e Miniporyl, pacientes de pele seca devem priorizar os cremes nutritivos, ricos em Hyaxel, Arct Alg e Nutriomega 3, 6, 7 e 9.

3) Cuide dos cabelos

Além de investir em um bom corte, a tricologista Dra. Kédima afirma que, após realizar um procedimento químico, deve-se apostar no uso de produtos para reconstrução dos fios e hidratações potentes. No dia a dia, óleos reparadores e protetores térmicos também são fundamentais.

4) Trate das olheiras

Quando se deseja um resultado rápido e momentâneo para as olheiras, a Dra. Claudia Marçal receita um tratamento natural: aplicar compressas de chá de camomila gelado por dez minutos. “Isso promove vasoconstrição, diminuição do inchaço e ação anti-inflamatória pelo camazuleno e alfa bisabolol presentes na camomila”, afirma. No entanto, procure um especialista, que pode indicar cremes para ação antiolheiras.

5) Lembre-se: esfolie a pele facial

A esfoliação facial ajuda a manter o tecido mais jovem, pois estimula a renovação celular, melhorando a aparência de marcas e manchas, o que confere uma textura mais homogênea à pele. “Por remover o excesso de sebo acumulado nos poros, a esfoliação também previne a formação de cravos e espinhas, que nada mais são do que poros entupidos e, no caso das espinhas, infeccionados por bactérias. Além disso, o procedimento aumenta a capacidade de absorção dos cosméticos pelo tecido, deixando a pele pronta para a aplicação de cremes”, destaca a Dra. Valéria Marcondes.

6) Use sempre o protetor solar

Este tópico não é novidade. A aplicação do protetor solar é extremamente necessária todos os dias, independe da exposição ao Sol e clima. O dermatologista Dr. Jardis Volpe explica que a radiação UVA ultrapassa vidros e janelas, facilitando o surgimento de manchas e acelerando o envelhecimento da pele. Por isso, é importante utilizar sempre um protetor com, no mínimo, FPS 30.

7) Cuide das sobrancelhas e valorize os cílios

Os cuidados com as sobrancelhas e cílios são fundamentais para valorizar o olhar. Invista em produtos próprios para estes fios como hidratantes e sérum. A Dra. Claudia Marçal ainda lembra que é fundamental o uso de demaquilante para evitar o acúmulo de produto e causar inflamação e alergias.

8) Dê atenção aos lábios

Além de mantê-los sempre hidratados, procure por procedimentos mais naturais de preenchimento, como o laser Pro Collagen V+. O dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. explica que o calor produzido pelo laser promove o volume e a rigidez dos lábios, sem necessitar de aplicações com agulha.

9) Não se esqueça de cuidar das mãos, cotovelos, pescoço e colo

Essas áreas nem sempre são lembradas, mas também precisam de cuidados. A Dra. Claudia Marçal recomenda, logo após o banho, aplicar uma camada generosa de hidratantes nestas regiões, de preferência os ricos em óleos emulsionantes, extratos vegetais, nutriomega 3, 6, 7 e 9 e vitaminas como a E, B5, C e F.

10) Cuide da saúde física e mental

Cuidar da alimentação e praticar atividades físicas é essencial para manter a saúde e melhorar a aparência externa e interna do corpo. A dica é procurar por um exercício que mais lhe agrade e praticá-lo regularmente. Dê uma atenção à sua saúde mental também. Sessões de terapia e atividades como yoga e meditação podem ajudar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here