Manter os cabelos bonitos e saudáveis no verão pode ser mais fácil do que parece. Com alguns cuidados básicos, você pode manter seus fios protegidos e o couro cabeludo higienizado durante toda a estação. O expert da beleza, Juliano Culkin, indicou 3 dicas para evitar o ressecamento dos cabelos. Anote!

O cabelo primeiro

Quando for entrar no mar ou na piscina, molhe os fios antes. O cabelo humano funciona como uma esponja, ele absorve água, seja ela limpa ou não. Lembre-se da regra: “dois corpos não ocupam o mesmo espaço”, portanto, assim que o cabelo absorver esse líquido, ele terá uma absorção muito menor da água do mar.

Aposte no leave-in

Aplique um leave-in com proteção solar pelo menos 30 minutos antes da exposição ao sol, ele também vai ajudar a preservar os fios. “Passar um produto específico para o seu tipo de cabelo vai protegê-lo ainda mais”, indica o expert.

Água de novo

Ao sair do mar ou da piscina, enxágue bem o couro cabeludo para retirar qualquer resíduo de sal ou cloro. Para isso, Juliano indica o uso de água morna. “Não use água muito quente, que pode deixar os fios secos e sem brilho. A água fria também pode não ser uma boa opção, pois vai condensar a oleosidade”, explica.

Dicas do Ju:

  • O Oil Reflections, da Wella, possui proteção térmica e devolve nutrientes que deixam os fios mais saudáveis;
  • Outra boa opção é o leave-in Soleil, da Kerastase, com proteção UV que age também no frizz;
  • Use e abuse também dos chapéus e lenços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + 20 =