Publicidade

Por Mariana Arruda

A gente conhece essa época do ano como ninguém: os estilistas queridinhos desfilam suas criações mais icônicas nas passarelas do mundo e, ainda, trazem novas referências de beleza para nos inspirar. Para ajudar a incorporar as ideias da London Fashion Week no dia a dia, a maquiadora oficial da Sephora, Carol Zaia, separou algumas dicas imperdíveis. Separe o pincel e do the magic!

  1. Três em um

A inspiração monocromática que se destacou no desfile de Pam Hogg pode ser usada tanto para compor looks mais descontraídos quanto para os mais sóbrios. A ideia da maquiadora da Sephora foi utilizar o batom matte da Kat Von D tanto para os lábios como também para olhos e maçãs do rosto. “Nas maçãs, eu aplico apenas com o dedo. Já nos olhos, o ideal é utilizar um pincel para dar mais precisão, sempre tirando o excesso do produto”.

Do your match! É importante lembrar que essa tática de utilizar um produto para três funções não precisar ser apenas em rosa. Escolha a cor da sua preferência. Vale: marrom, nude, alaranjado e etc.

  1. Glow like me

A Halpern e a House of Holland trouxeram uma ideia de beleza em comum: o brilho! Para aqueles que amam a ideia de dar mais vida às pálpebras mesmo em dias mais sérios, Carol Zaia sugere utilizar um simples delineador preto com outro de brilho. “Um jeito de adaptar para a vida real é utilizar o delineado normal e colocar um pouquinho de glitter em cima. Fica super usável no dia a dia”. Carol usou o delineador Benefit Roller Liner e o Heavy Metal da Urban Decay.

  1. Textura, please!

Os cabelos também ganham destaque nas passarelas. O mais legal das tranças desfiladas no show de Bora Aksu é a textura dada aos fios das modelos. Com mais volume e cabelos nem sempre penteados com precisão, as tranças são uma boa ideia para os dias mais quentes. Dica: o Spray L’oréal Professionnel Tecni.Art deixa os fios com esse efeito.

  1. Wet look

Aquele aspecto de cabelo molhado foi a escolha certa para o desfile de Christopher Kane. Além de dar maior destaque às peças, o cabelo também é certeiro para quem quer um toque adicional de sofisticação. Trend alert! Ao optar pelo cabelo wet, é possível escolher duas maneiras de utilizar a inspiração. A primeira é apenas com as raízes molhadas e os fios puxados para trás e, a outra, com o produto aplicado das raízes até as pontas, como se estivesse saído do banho. Dica: use o produto Lock It Extreme Style Gel da L’Oreal Paris para definir o cabelo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − seis =