Resort 2021: marcas apresentam coleções espelhadas nas emoções da pandemia

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Resort 2021

 Entre a demanda por conforto, a valorização da natureza e a necessidade de otimismo, as coleções da temporada de Resort 2021 espelharam o tempo em que vivemos e a oscilação de emoções. O retorno aos clássicos de época e peças-chave do DNA das marcas foram grandes destaques, visto à conveniência de uma produção através de chamadas de vídeo e com recursos materiais escassos. Destacamos abaixo as principais marcas que apresentaram suas coleções de Resort 2021. Confira:

Ganni

Construída com base nos clássicos da marca, a nova coleção de Ganni trouxe uma variedade de coletes em grandes dimensões, estampas divertidas, couro preto e camisas polo. O diretor criativo Reffstrup se concentrou em editar seus “queridinhos” de forma confortável, em um cenário que espelha a quarentena das mulheres.

Rag & Bone

A marca não criou uma coleção para a temporada de Resort, mas reeditou seus últimos lançamentos para as necessidades da pandemia. “Não é uma coleção de calças de moletom”, disse Marcus Wainwright. “Mas nos perguntamos: ‘O que faz nosso cliente se sentir bem?'” Para a equipe Rag & Bone, tudo se resumia a conforto, qualidade e uma certa indispensabilidade de itens não muito básicos, mas essenciais e com uma longa vida útil.

Ulla Johnson

Johnson é uma das primeiras marcas de Nova York a estar pronta para o Resort 2021. “Houve muitas conversas sobre relançar os best-sellers em novas fábricas”, começou Johnson, “mas senti com muita força que era importante para mim, a equipe e nossa mulher que continuássemos tentando trazer algo novo”. No final, ela relata, a coleção acabou sendo 80% de novas silhuetas. “A espinha dorsal da linha é a impressão da árvore da vida, que simboliza conexão, renascimento e ressurgimento”, finaliza.

Erdem

O diretor criativo Moralioglu criou para sua coleção uma espécie de portal florestal, fotografado nos arredores de Epping Forest, próximo a Londres. A coleção, criada via Zoom, se baseia na justaposição de roupas da Regência e dos anos 1960. “Eu senti que havia uma sinergia entre esses tempos”, diz ele. “Eles têm séculos de diferença, mas foram tempos de revolução, experimentação e progresso”.

Moschino

“Desta vez, é preciso encontrar todos os diferentes obstáculos, encontrar criatividade e positividade e tentar manter-me otimista”, disse o diretor criativo Scott. Depois de ter sua primeira ideia de coleção descartada por conta da pandemia, ele trouxe para o Resort 2021 uma homenagem à Itália, junto com a estética típica dos anos 60 e a simpatia dos elementos clássicos da Moschino, como o poá e as carinhas sorridentes, para trazer otimismo.

Zimmermann

Nicky Zimmermann intitulou sua nova coleção Resort 2021 “Lovestruck”, projetada para conjugar tempos mais felizes do que aqueles em que vivemos nos últimos meses, em meio a uma pandemia e à inquietação em torno das desigualdades raciais. O otimismo refletiu nas estampas brilhantes e borbulhantes de coração e sinal de paz, bem como na paleta de verdes profundos e rosas suaves.

 

Fotos e entrevistas: Vogue US