Alaphia é nova marca brasileira que você precisa conhecer

Conheça o trabalho da jovem designer paulistana Renata Potomati

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Foto: André Ligeiro - Renata Potomati
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Ao retornar ao Brasil, em setembro de 2016, após ter trabalhado área de criação da marca Emanuelle Khanh Paris, a paulistana Renata Potomati não conseguiu encontrar um emprego que fizesse sentido e nem uma empresa na qual se encaixasse inteiramente. O olhar cosmopolita da diretora criativa trouxe ao mercado uma marca de roupas que preza pela praticidade, design, conforto e estilo, o que fez da Alaphia é a nova marca brasileira que você precisa conhecer.

A Alaphia surgiu quando Renata, motivada pela paixão por moda, notou o gap de mercado onde muitas marcas vendiam peças com preços muito altos sem uma qualidade de acordo. Além disso, as peças não eram adaptáveis a qualquer situação do dia e tipo de compromisso e a mulher moderna que Renata queria vestir preza por praticidade sem perder o estilo.

 

Como uma boa paulistana, a Alaphia é uma cidadã do mundo. Influenciada pela cultura de uma cidade grande e da arte. Uma marca essencialmente urbana que valoriza a forma e a praticidade. A palavra da vez para a mulher que veste ALAPHIA é versatilidade e Renata imprime bem isso no city couture da marca.

 

Hoje a fundadora se alegra com o cenário diferente do mercado onde se sustentam as marcas com propósito e identidade definidas: “Mais do que nunca as pessoas comprarão propósito e estilo de vida. É preciso conquistar a confiança do consumidor e se reinventar”, compartilha a empresária de 27 anos.

Atenta e preocupada com os processos, Renata inspira suas coleções na alta costura e no dia de grandes cidades, traduzindo isso para peças. Acompanha de perto todas as etapas de produção para assegurar a qualidade dos produtos e a condição de trabalho dos colaboradores. É uma premissa fundamental da marca contar com fornecedores nacionais.

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