Modalidade de dança promete queimar calorias e combater o estresse

Aulas de Zumba® misturam diferentes ritmos em um treinamento completo e eficaz

0
1735
Modalidade de dança

A zumba é uma modalidade de dança praticada nas academias que auxilia na perda de calorias e alivia o stress. Tudo de bom, né? A especialista da Zumba® Ludmilla Marzano , elenca as principais vantagens dessa atividade divertida, que eleva a auto estima e proporciona diversos benefícios para o corpo e para a mente:

Queima de calorias
“Isso é um exercício disfarçado”, afirma Ludmilla, “dependendo da intensidade que o aluno colocar em cada movimento, ele pode queimar até 1.000 calorias em uma aula. Como com qualquer atividade, é importante ter a frequência de, no mínimo, três vezes por semana.”

 Ajuda a combater o stress
O estresse deixa os músculos rígidos e tensos. Quando a pessoa começa a dançar ela relaxa, libera endorfina, dopamina e serotonina, hormônios que dão a sensação de prazer. “Assim que o aluno chega à aula e já escuta a música, automaticamente ele já começa a sorrir”, complementa a especialista.

 Tonifica os músculos
A dança é uma atividade que beneficia o corpo todo. “A aula de zumba combina diferentes ritmos como salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Por isso, quando falamos em tonificar os músculos de todas as partes, é uma aula bem completa”, conta Ludmilla.

 Melhora a ansiedade
A dança exige que o aluno tenha total atenção no momento presente para conseguir acompanhar a coreografia. Isso ajuda a acalmar os ansiosos, que precisam se concentrar apenas na aula.

 Socialização
As aulas são praticadas em grupo, o que também favorece a interação entre as pessoas, criando novos laços. Além disso, fazer exercícios físicos com as amigas pode estimular a pratica naquele dia de preguiça!

Zumba