Estilo e consultoria

Truques para a temporada fria

0
2707
Raquel
      @fashionschool_portugal

Por Raquel Guimarães

A cada nova estação, surgem múltiplas tendências. Umas mais previsíveis para as consumidoras, outras menos expectáveis. As mais ousadas são aquelas a que as mulheres mais mostram resistência em usar. Acontece pois desconhecem completamente alguns truques que podem ajudar a integrar peças mais difíceis por seus elementos de design, seja ela forma, textura, estampa ou padrão. Por isso, apresento quatro dicas de styling que poderão ser úteis no momento de construção de looks no Inverno de deste ano. Vamos lá!

Ombros bem definidos

Há quem não se sinta à vontade com esta tendência. Mas, antes de dizer que não gosta, vale pensar no truque de boa definição da cintura, além do uso de uma peça que também traga um pouco de volume ao quadril. Caso contrário, o seu corpo vai parecer, sempre, um triângulo invertido, ou seja, os ombros mais largos do que o resto do corpo. Aposte em calças ou casacos com bolsos e pregas para equilibrar.

Capas

As capas vão ser mais do que bem-vindas no inverno, principalmente as bem compridas e de modelagem oversized. Para quem acha que poderá comprometer a sua altura, deve pensar em usar um chapéu com o cone pequeno, os cabelos presos ou uma calça mais curta.

Ternos femininos muito largos

Se parece estranho por retirar altura e não emagrecer tanto quanto gostaria, então, pense em usar com sapatos de salto alto ou com a barrinha das calças encostadas no chão. Prender o cabelo, também, pode ajudar assim como usar colares mais compridos. Um look monocromático é, igualmente, uma excelente opção para o efeito.

Patchwork

A regra número um para combinar padrões é procurar com que as peças do look tenham cores parecidas. Assim, não há como errar. Vários padrões, mas as cores sempre em comum.