8 cuidados para aderir ao platinado

Aposta de Marina Ruy Barbosa promete ser a próxima tendência da temporada

0
2744

Na tarde da última segunda-feira, dia 23, Marina Ruy Barbosa chocou a internet com o fim de sua era ruiva. Em seu Instagram, a atriz publicou uma foto com os fios platinados e deixou a marca registrada para se unir ao time das famosas que aderiram a cor, como Mônica Iozzi e Lady Gaga. Mas tanto charme exige certos cuidados. A hairstylist Sonia Nesi ensina oito cuidados necessários para manter o loiro platinado impecável. Confira!

1) No inverno, as platinadas precisam de cuidados extras. O vento, a água quente do banho e o clima seco causam danos, como o ressecamento dos fios, que é ainda mais intenso nas madeixas descoloridas. Para mantê-las sempre saudáveis, a dica é optar pelo cronograma capilar. Essa rotina de cuidados tem a proposta de, através de sessões de nutrição, hidratação e reconstrução, devolver ao cabelo tudo o que ele precisa para ficar lindo e saudável.

2) É fundamental que o tratamento do salão seja continuado em casa. Para isso, escolha os produtos adequados. Shampoo, condicionador e máscara – todos específicos para cabelos descoloridos e platinados.

3) Quem adere esse tipo de coloração deve estar preparado para a manutenção! É necessário retoque de raiz frequentemente, além de produtos específicos e cuidados antirressecamento.

4) Não é qualquer profissional que está apto para realizar esse procedimento. Procure sempre por um especialista.

5) É adepta do natural? Ótimo! Uma vez por semana dê um banho de óleo de coco nos fios. Deixe agir por vinte minutos e lave com shampoo.

6) Aposte no leave-in. Isso irá ajudar a diminuir o frizz e acabar com o aspecto arrepiado das madeixas.

7) Corte as pontas. Com a química, é importante cortar as pontas de dois em dois meses para evitar o ressecamento e o aparecimento de pontas duplas.

8) Nunca coloque química sobre química. Antes de realizar qualquer procedimento você deve sempre fazer a mecha teste para verificar se os fios vão resistir.