Consuelo Blocker dá dicas práticas para viajar

Aprenda a criar malas versáteis

0
2333

Por Consuelo Blocker

@consueloblocker
@consueloblocker

Fazer a mala é sempre um desafio. E, com a minha vida na ponte aérea Itália – Brasil, preciso sempre estar atenta a alguns detalhes. Separei, então, algumas dicas práticas para viajar que costumo usar para fazer uma mala inteligente e versátil. Antes de começar, é preciso analisar o destino, a estação do ano e o tipo de viagem. Acompanhe!

Destino

O primeiro detalhe é pensar no local e no tipo de rotina que terá por lá (esportiva, romântica, trabalho, turismo). Dentro dessa fórmula, vale buscar as temperaturas da cidade pelo menos 10 ou 15 dias antes de ir e, também, durante o período que ficará. A partir de então, o próximo passo é pensar na quantidade de dias de viagem para montagem de looks. Se forem cinco dias, a sugestão é montar três que combinem entre si e dois noturnos, que possam ser multiplicados com acessórios. Para 10 dias, eu diria entre cinco e seis produções para dia e três a quatro looks para noite.

Paleta de cor

A segunda das dicas práticas para viajar é eleger uma cor guia, que vai acompanhar todas as peças que você escolher. Por exemplo, não você não vai escolher um look vermelho, um amarelo e outro rosa, que não combinam entre si, porque se não você vai ter que levar bolsa, sapato, acessórios para cada um. Hoje, temos um grande problema nas companhias aéreas, que não permitem malas acima de 23kg em voos internacionais. Além disso, se levar muitas peças, gasta-se muito tempo escolhendo o que usar todos os dias de manhã. Sugiro montar uma paleta de cores em que cinco ou seis peças combinem entre si. Assim, você já tem o dobro de roupa!

Edição

Depois de colocar todas as peças em cima da cama, vale fazer uma seleção. Pense em peças que não são tão confortáveis ou não combinem com as demais para tirar. A partir daí, começa a escolha dos sapatos. Se você quiser ser minimalista, basta três pares, um para andar, uma para chuva e um para noite.

Montagem

Ao montar a mala, comece com os itens mais rígidos em baixo, como sapato e nécessaire. No espaço entre eles, aproveite para colocar peças que não amassem, como lingerie, biquínis e camisolas, assim, os itens ficarão encaixados, seguros e organizados. Em seguida, coloque as calças, suéteres, camisetas, blazers e deixe por último as camisas, que amassam mais. Eu gosto daquelas gavetinhas de malas, porque ela sai inteira e mantém os itens organizados e no local onde você colocou. Joias, eletrônicos e qualquer outro produto de valor deve ser levado com você, na mala de mão. Por fim, não deixe de separar um espaço para compras!