Receita de poke fácil e saudável para o trabalho

Aprenda a fazer um prato saboroso e fitness para se livrar dos excessos de Carnaval

0
1795
receita de poke fácil saudável
Hawaiian salmon fish poke bowl with rice, radish,cucumber, tomato, sesame seeds and seaweeds. Buddha bowl. Diet food. Top view. Flat lay

Leve, saudável e saboroso. Tudo que você precisa depois de cinco dias de Carnaval com bebida e comida a vontade, não é? Então, dê as boas-vindas ao poke, a comida havaiana que conquistou adeptos por todo o mundo e pode ser seu companheiro nos próximos dias. Rico em nutrientes, proteína e outros elementos fundamentais para equilibrar o organismo, o poke é uma opção para toda hora e fácil de fazer! Há opções de salmão, atum e até vegetariano. Anote uma receita de poke fácil e saudável para colocar já na marmita do trabalho!

Ingredientes do poke com salmão e atum

100 g de salmão fresco em cubos
100 g de atum fresco em cubos
70 g de arroz japonês
1/2 pepino japonês
1 cenoura em tirinhas
1/2 abacate
10 ml de vinagre de arroz
gergelim preto a gosto
10 ml de óleo de gergelim
1 pitada de sal e de açúcar

Modo de preparo

Prepare o arroz em 70ml de água. Fatie o pepino, corte a cenoura em tirinhas e pique o abacate. Faça uma mistura com vinagre, sal e açúcar. Coloque o pepino nessa mistura. Misture e o óleo de gergelim e o shoyu e despeje no salmão e no atum. Para montar, coloque numa tigela o arroz e, por cima, arrume o pepino, a cenoura e o abacate. Coloque o gergelim preto em cima dos peixes.

 

Receita: TudoGostoso