Hoje, a Mary Kay Inc., uma das empresas que mais estimula o empoderamento e empreendedorismo feminino, acaba de anunciar o Women’s Entrepreneurship Accelerator, uma iniciativa global para inspirar, capacitar e empoderar mulheres empreendedoras em todo o mundo. Trata-se de uma parceria estratégica com seis agências da das Nações Unidas: ONU Mulheres, United Nations Office for Partnerships (UNOP), Organização Internacional do Trabalho (OIT), International Trade Centre (ITC), UN Global Compact (UNGC) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Mary Kay e ONU

O projeto oferecerá um currículo digital guiado, que será complementado com treinamento presencial e mentoria. Além disso, servirá como uma plataforma para eliminar os obstáculos enfrentados pelas mulheres ao empreender, desde a alfabetização digital até mudanças na legislação — permitindo que as mulheres participem plenamente do crescimento das economias locais e nacionais. Esta iniciativa visa estimular as empresas a apoiarem e fazerem negócios com mulheres empreendedoras. O plano de expansão do projeto engloba também uma ajuda financeira por meio de financiamento às mulheres que completam o currículo.

Mary Kay e ONU

Ancorado por uma plataforma de e-learning, a Women’s Entrepreneurship Accelerator estará disponível inicialmente em seis idiomas, com mais idiomas sendo incorporados à medida em que o programa se expandir para 192 países. A iniciativa também contará com um comitê consultivo de empresários, celebridades e embaixadores para supervisionar a expansão e a promover o programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 17 =