A volta da polêmica biker boots

Biker boots volta com tudo em 2024: Saiba como usar!

0
118

O ano de 2024 já começou recheado de novas tendências para nos inspirarmos e uma delas, a mais polêmica, é a biker boots. Amada por alguns e odiada por outros, esse estilo de bota mais rústico é uma forma de elevar muitos looks e ainda é versátil para diversas estéticas.

*Fotos: Pinterest

O que é biker boots?

As “biker boots” são conhecidas pelo seu cano mais alto e suas fivelas, que podem estar presentes por toda a extensão da bota ou apenas em alguns detalhes próximos ao salto. O bico é mais quadrado ou arredondado e a plataforma relativamente alta, acompanhada de um salto baixo.

De onde vieram?

Kate Moss, modelo e ícone de moda americano, foi a grande responsável pelo sucesso do calçado nos anos 2010’s. Devido à volta de muitas tendências do início da década (algumas que inclusive veremos durante esta semana aqui na comunidade). as “biker boots” voltam com uma leitura mais dramática, podendo ser usada em looks grunge ou até com uma pegada boho.

A origem desse calçado se deu por volta de 1820, especialmente dentro do universo masculino no exército dos Estados Unidos. Depois, se popularizou como forma de proteção entre os trabalhadores de locomotivas à vapor nos anos 30.

Como usar?

Pela aparência mais robusta, as biker boots caem muito bem com looks mais despojados casuais ou composições dramáticas com casacos pesados. Porém, ela também pode ser um bom acessório para quebrar o romantismo ou as peças clássicas de um look. Portanto, independente de qual seja seu estilo principal, é possível encaixar as “biker boots” em suas composições, e mesmo após o calçado sair das tendências principais, este item clássico ainda fará diferença nas peças-chave de um guarda-roupa para dar um up em qualquer composição.

Este conteúdo, assim como muitos outros, estão na nossa Comunidade gratuita no Whatsapp, que dá dicas, fala sobre tendências, história da moda e dentre vários assuntos de relevância na moda! Clique aqui e faça parte deste grupo de fashionistas!