Alessandro Michele é o novo Diretor Criativo de Valentino

Alessandro Michele deve estrear em coleção Primavera/Verão 2025 na PFW com seu trabalho em Valentino

0
62
Foto: Pinterest.

Depois de muitos anos dedicados à Gucci, o estilista Alessandro Michele entra para a Valentino como seu novo Diretor Criativo. Na semana passada, tivemos a despedida de Pierpaolo Piccioli que se dedicou há mais de décadas para a marca e deixou um legado de looks marcantes em passarelas e tapetes vermelhos. Para esta nova fase de Valentino, Alessandro Michele deve estrear com uma coleção de Primavera/Verão 2025, segundo Vogue Business, na edição de setembro da Paris Fashion Week.

Seu trabalho na maison começará na próxima terça-feira, dia 2 de abril, e em comunicado sobre sua nomeação em Valentino, Alessandro Michelle afirma: “Sinto a imensa alegria e a enorme responsabilidade de ingressar em uma Maison de Couture que tem a palavra ‘beleza’ gravada em uma história coletiva feita de elegância distinta, refinamento e extrema graça”.

Famoso por seu trabalho na italiana Gucci, Alessandro reinventou a marca do grupo entre 2015 e 2022, com sua identidade raiz que a fez ser considerada novamente uma mais queridinhas grifes da moda. Confira alguns dos looks icônicos feitos pelo artista na Gucci.

O que devemos esperar com a entrada de Alessandro Michele em Valentino, ainda não sabemos, mas podemos ter certeza que será algo grandioso, já que, um verdadeiro expert no assunto está por trás da maison.