Por Ana Vaz

         @anavaz_imagem

A Pantone é uma das maiores autoridades em cores do planeta, por isso, quando ela diz o que vai nortear nossas escolhas, vale a pena parar para ouvir. Todo ano, a empresa analisa os desfiles de primavera/verão 2020 da Semana de Moda de Nova York e, a partir dessa análise, valida suas previsões. Eu, particularmente, adoro acompanhar porque a empresa tem acertado bastante e, muitas de suas sugestões se tornaram cores importantes em nossos guarda-roupas. E sabe por quê? São previsões baseadas em comportamento, em cenários complexos que somam da economia aos movimentos sociais. Ela avalia influências que afetam o planeta, não só o tal mundo da moda. Você pode até não saber o motivo de estar usando ou vendo tanto vermelho nos últimos anos, mas ele se popularizou associado à ideia de lutas pelos direitos de igualdade travada pelas mulheres. Aliás, o vermelho e rosa.

De acordo com a Pantone, as cores mais usadas nos desfiles desta temporada da NYFW “(…)  comunicam nosso desejo por um senso de familiaridade. Amigável e conhecida, uma paleta de cores que traz uma sensação positiva. Ao mesmo tempo, em plena era de expressão individual essa paleta de velhos favoritos, usa essa familiaridade para expressar um tempero novo, destacar elementos de humor, modernidade e entretenimento.  Combinando nosso desejo por estabilidade, criatividade e um design mais espontâneo, essa paleta renova o tradicional com uma jovialidade colorida que se traduz em combinações otimistas”.

A seguir, você confere as cores mais vistas nessas duas semanas e que vão estar nas lojas do nosso varejo a partir do ano que vem – elas são mais ligadas ao verão, mas você deve vê-las (pelo menos uma parte) muito provavelmente também no inverno do ano que vem. Bem, algumas já estão entre nós, ou suas semelhantes, e talvez você até as tenha aí em seu closet. Abuse delas, então, querida leitora!

E aí, quais cores você já está morrendo de vontade de usar?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + 3 =